Baltimore Con: novidades da Marvel Comics

0
309

Durante o fim de semana, aconteceu a Baltimore Comic Con, convenção de quadrinhos de Maryland, nos EUA. Representando a Marvel Comics, estiveram presentes os editores Tom Brevoort e C.B. Cebulski, além do artista exclusivo Barry Kitson.

Invasão Secreta

Elektra e a invasão Skrull foram alguns dos temas debatidos no evento. De acordo com Brevoort, os fãs terão de esperar até a minissérie Secret Invasion, prevista para o ano que vem, para saber o que aconteceu com a verdadeira Elektra. Mas acrescentou que o cadáver da Elektra Skrull vai aparecer em Illuminati #5.

Sobre Secret Invasion e o Homem de Ferro, o editor disse que gosta do personagem como ele está, nesse momento. “Creio que o que faz do Homem de Ferro um personagem único é que ele faz o que precisar para terminar um serviço e fazer as coisas acontecerem”, disse ele. E fez uma promessa aos fãs, de que Tony Stark não é um Skrull. “Isso seria uma tremenda trapaça. Então digo agora mesmo, na frente de todos, ele não é um Skrull”.

Questionado sobre a possibilidade de Thor voltar a integrar os Vingadores, Brevoort disse que na terceira edição da série do Deus do Trovão, os leitores terão o panorama geral da posição de Thor no Universo Marvel. “Posso afirmar com certeza que ele vai tomar parte em Secret Invasion”.

Mais detalhes sobre Secret Invasion serão anunciados em breve.

Jovens Vingadores

Outra revelação da reunião com os fãs foi uma minissérie com os Jovens Vingadores, prevista para janeiro. Serão cinco edições, cada uma focada em um ou dois personagens. O Patriota estrela a primeira, com roteiros de Ed Brubaker, em seguida Brian Reed escreve o encontro do Capitão Marvel com Hulking na segunda parte. A terceira edição terá roteiros de Roberto Aguirre-Sacasa e será focada em Wicanno e Célere. Visão é o protagonista da quarta parte, escrita por Paul Cornell. Não foram revelados detalhes da última edição.

Por outro lado, os fãs vão ter que esperar mais um pouco por uma nova série mensal com os Jovens Vingadores.

Contos de Fadas e mais novidades

A minissérie Spider-Man Fairy Tales está prestes a se encerrar, e será seguida por Avengers Fairy Tales, com histórias inspiradas em contos de fadas protagonizadas pelos Vingadores. O Capitão América personifica Peter Pan em uma história e Visão será Pinóquio. Brevoort brincou afirmando que há planos para uma versão Fairy Tales com o Justiceiro.

O atual Homem-Formiga, Eric O´Grady, cuja série foi cancelada recentemente, agora vai passar a integrar o título Avengers: The Initiative.

Falando em cancelamentos, Brevoort revelou que newuniversal não foi cancelada, e sim pausada. “Warren Ellis se atrasou um pouco”. A previsão é que a série continue ano que vem.

Michael Turner está de volta. Primeiro o artista vai terminar três edições de Soulfire, depois vai começar um projeto para a Marvel. “Devido a algumas mudanças no Ultiverso, o projeto com Ultimate Wolverine talvez não aconteça, mas temos outro trabalho para Michael Turner”, disse Cebulski.

Por fim, falando sobre a linha Icon, Cebulski disse que há um projeto com Mark Millar e John Romita Jr. em andamento, além de outros projetos que serão anunciados em breve.

A Marvel Comics é uma das principais editoras de quadrinhos nos EUA, com personagens como Homem-Aranha, X-Men, Quarteto Fantástico, Hulk, Capitão América, Homem de Ferro, Thor e Demolidor. A empresa foi fundada em 1939 como Timely Publications e era conhecida como Atlas Comics na década de 1950. O lançamento do Quarteto Fantástico por Stan Lee e Jack Kirby e outros personagens no início da década de 1960 foi um marco importante para o sucesso que continua até hoje.

Fonte: HQ Maniacs

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.