Astonishing X-Men enfim anuncia nova equipe criativa

0
248

Astonishing X-Men, nas mãos de Joss Whedon e John Cassaday, é um dos maiores sucessos de crítica e público na história recente da Marvel. Já se sabe há mais de um ano que os dois deixam a série após a edição 24. Para substituí-los, a editora não poderia fazer feio.

Os substitutos foram revelados sexta-feira, na San Diego Comic-Con: Warren Ellis (Planetary, Transmetropolitan, Nextwave) será o novo roteirista, ao lado de Simone Bianchi (Wolverine). E a série muda de nome para Astonishing X-Men: Second Stage.

Ellis é uma grande surpresa. O autor sempre reclamou do trabalho com as séries X, onde lançou-se no mercado norte-americano nos anos 90 (em Excalibur e minisséries). Em entrevista ao website Newsarama, ele comentou que aceitou a nova oferta da Marvel após ser prometida a mesma liberdade criativa que foi dada a Whedon.

Quanto ao que fará com os personagens: “A metáfora dos mutantes já representou muitas coisas ao longo dos anos. Já foi um código para adolescência, para raça, para sexualidade, para política e provavelmente outra meia dúzia de coisas. Quero entender o que ela pode significar no século XXI”.

Bianchi acaba de sair de uma passagem por Wolverine altamente elogiada pelos fãs. A Marvel até dispôs-se a publicar versões alternativas em preto-e-branco de cada uma das edições, tamanha a qualidade do traço do italiano.

A nova série ainda não tem previsão de estréia, pois as histórias de Whedon e Cassaday ainda não acabaram (e estão atrasadas). Ellis e Bianchi só devem aparecer, portanto, em meados de 2008.

[tags]Astonishing X-men[/tags]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.