Amanhã é o Dia do Gibi Grátis nos EUA

0
278

Aproveitando a febre em torno do lançamento de Homem-Aranha 3, amanhã, 5 de maio, grande parte das comic shops dos EUA participará do quinto Free Comic Book Day (ou “Dia do Gibi Grátis”).

O que não quer dizer que você pode entrar na loja e sair com tudo que quiser sem pagar nada. O esquema é o seguinte: cada editora participante (este ano são 30) oferece uma HQ (ou, em alguns casos, duas) às lojas, que podem distribuí-las livremente aos clientes.

A Marvel publicará uma história inédita do Homem-Aranha pelo próximo desenhista do herói, Phil Jimenez, bem como uma outra edição com histórias sortidas da linha Geração Marvel (para crianças). A DC oferece tanto a primeira edição de The Legion of Super-Heroes in the 31st Century(adaptação do desenho animado) quanto Justice League of America #0 (edição introdutória da nova e aclamada série de Brad Meltzer e Ed Benes).

A Dark Horse terá uma edição com preview de várias séries – como The Umbrella Academy, escrita por Gerard Way (líder da banda My Chemical Romance) e desenhada pelo brasileiro Gabriel Bá. A Image lança o novo personagem de Robert Kirkman (Invencível, Os Mortos-Vivos), The Astounding Wolf-Man. E a Fantagraphics publicará uma edição especial com as tiras mais raras dos Peanuts de Charles Schulz.

Quem arca com os custos de impressão e distribuição são as próprias editoras. O fim é fazer mais leitores descobrirem os quadrinhos e aumentar a circulação nas comic shops – que, nas últimas edições do evento, registram boas vendas com o pessoal que aproveita não só as edições grátis, mas também outros lançamentos interessantes. Além, é claro, de buscar outras formas de fidelizar novos clientes.

Sonhar com um Dia do Gibi Grátis no Brasil é muito?

Fonte: Omelete

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.