2 brasileiros na nova remodelada do Hulk

0
474

capa de World War Hulk: Gamma Corps 1, no Neorama dos QuadrinhosWorld War Hulk é o nome da série de gibis entrelaçados que a Marvel está preparando para dar mais uma das suas mexidas no personagem.

O ‘evento’ (como a indústria de quadrinhos mainstream chama essas iniciativas) vai ter uma edição a título de prólogo, com roteiro de Peter David, chamado World War Hulk: Prologue. Na arte de World War Hulk: Prologue, vão estar 3 desnhistas, incluindo, o o brasileiro Al Rio (que já disponibilizou um desenho em sua página eletrônica.

Mas a grande oportunidade mesmo é do brasileiro Carlos Ferreira, que vai ser o desenhista de uma das minisséries: World War Hulk: Gamma Corps, que terá 4 gibis. O roteiro, de Frank Tieri (X-Men, Wolverine, JSA), não deve entrar em nenhuma antologia, mas permite a Ferreira mostrar seu valor. Trata-se de mais uma caça ao gigante verde, com vários caçadores.

O capista será o desenhista francês Stéphane Roux. A arte-final será do veterano romeno Sandu Florea – que também é arquiteto, colega de Ferreira no ativíssimo estúdio e agência Glass House Graphics e as cores ficam a cargo de Wil Quintana,

Os dois primeiros gibis saem em julho, o terceiro, em agosto e o último, em setembro.

EXTRA: depois de termos pesquisado os previews oficiais da Marvel, o pessoal da escola Impacto Quadrinhos, de São Paulo, nos informa que mais um brasileiro, Will Murai, ligado à impacto, será o colorista de Prologue 1.

Por falar em artistas brasileros desenhando o Hulk, vale lembrar que a votação do Concurso Hermes Tadeu estará aberta no dia 30 de abril.

Notícia do site Neorama

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.