24 Horas: conheça a participação brasileira na série animada

0
203

24 HorasA série 24 Horas, cuja sexta temporada terminou recentemente nos Estados Unidos, ganhou uma versão animada online, com o título 24: Day Zero, que mostra o agente Jack Bauer, mais jovem, num período anterior ao primeiro episódio do programa.

Na animação, Bauer (dublado pelo próprio Kiefer Sutherland) ainda trabalha com Nina Myers e Jamie, e a sonoplastia da contagem de segundos também foi incluída, embora os episódios não se passem em tempo real.

A história já está na segunda parte, e a terceira estréia na próxima semana, seguindo a contagem regressiva.

Quem banca o patrocínio é o desodorante Degree Man, que também foi patrocinador da sexta temporada da série, a qual, antes de estrear, teve divulgada uma série de vídeos cujo personagem principal era um novato na agência federal CTU.

O mais bacana: essa série animada é produzida pelos artistas brasileiros Jean Diaz e Débora Carita, do Estúdio Impacto Quadrinhos.

Eles foram chamados devido à boa receptividade da minissérie em quadrinhos de 24 Horas – Nightfall, lançada pela IDW, que fez sucesso junto ao pessoal da Fox, sendo elogiada inclusive por Sutherland.

24 Horas - Nightfall Klebs Júnior, desenhista e um dos diretores do Impacto, informou ao Universo HQ que a arte é toda preparada no estúdio, e enviada para a IDW Publishing, que centraliza a produção. A animação é feita pelo Mishmash Media.

Bom, como sempre, quando se trabalha com projetos em que existe uma necessidade de se retratar personagens de adaptações de TV ou filmes, a fisionomia é o ponto-chave, ainda mais em um projeto no qual o próprio ator, (nesse caso o Kieffer) é uma das pessoas que vai aprovar o seu trabalho“, afirmou Jean Diaz.

Tivemos uns problemas para ‘rejuvenescer’ o Jack Bauer, mas no fim chegamos num resultado legal, tanto que todos da Fox ficaram satisfeitos. Como havia trabalhado na série de HQ do 24 Horas anteriormente, eu já tinha uma boa idéia de como funcionaria o personagem e isso me ajudou a participar do projeto. Trabalhar com algo assim animado é bem diferente do que estou acostumado, mas está sendo uma experiência muito boa, um exercício para a consistência do meu desenho. Outros projetos onde estou envolvido são capas para a HQ da Red Sonja e Highlander da Dynamite“, concluiu.

Débora Carita, atualmente, é a responsável pela arte da série Dominatrix, também da IDW, criada por Gene Simmons, da banda KISS.

Fonte: Universo HQ

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.