Watchmen: filme tem mensagens de Rorschach

0
1376

A divulgação do filme baseado na obra em quadrinhos Watchmen começou – e através de Rorschach.

Na obra, Rorschach é o mais violento dos vigilantes, sempre se utilizando de seu diário e de frases enigmáticas em seu “método de trabalho”. Sua assinatura é um R e um ponto duplicados pelo ato de dobrar o papel ao meio – o teste de rorschach se baseia na interpretação de manchas de tinta em folhas dobradas ao meio.

No site www.rorschachsjournal.com (“Rorschach´s Journal” quer dizer “Diário de Rourschach” em português) está um som de relógio (“Watch” quer dizer “relógio de pulso” em português), com a assinatura do vigilante. Clicando na assinatura, você pode mandar um e-mail para [email protected] .

Abaixo da assinatura, escondido, está um código colocado na forma de código morse, e este código se modifica conforme a quantidade de e-mails recebidos por “Rorschach”.

Confira as frases já colocadas no site até 0h do dia 2/7:

Stood in Street. Watched it Burn.” (Fiquei nas ruas. Vi queimar.)

Thanks for emails. Will reply soon. The Veidt method is a lie.” (Obrigado pelos e-mails. Os responderei em breve. O método Veidt é uma farsa.)

Adrian Veidt é Ozymandias, herói que revelou sua identidade secreta ao público em Watchmen. Já quanto ao “método”… digamos que ele tem importância na história.

Maybe you´ve forgotten how we do things…” (Talvez você tenha esquecido como fazemos as coisas…)

Kitty Genovese was the start” (Kitty Genovese foi o começo)

O assassinato de Catherine “Kitty” Susan Genovese, em 13 de março de 1964, chocou Nova York. Ela foi esfaqueada várias vezes na frente de seu prédio, e várias pessoas assistiram sem nada fazer.

Em Watchmen, a indignação com o assassinato de Genovese motiva Rorschach a começar a combater o crime.

Considerada por muitos como a história definitiva de super-heróis, Watchmen tem roteiro de Alan Moore e arte de Dave Gibbons. A história foi publicada pela DC Comics nos anos de 1986 e 1987 e mostra um mundo com vários vigilantes uniformizados, mas com somente um herói com superpoderes. Intrigas, política, metáforas e personagens complexos compõem um verdadeiro clássico, que mistura  perfeitamente super-heróis e o clima da Guerra Fria. O filme que adapta a obra tem direção de Zack Snyder e chega aos cinemas no ano que vem.

Fonte: HQ Maniacs

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.