Wachowskis mudam equipe para Speed Racer

0
329

Uma mudança importante na equipe ocorrerá em Speed Racer, o retorno de Larry e Andy Wachowski, criadores da trilogia Matrix, à cadeira de roteiristas/diretores. Os irmãos decidiram trocar de diretor de fotografia.

Desde Ligadas pelo Desejo, de 1996, os Wachowski trabalham com Bill Pope, diretor de fotografia preferido também de Sam Raimi. Para a adaptação do mangá, porém, Pope cederá o lugar a David Tattersall, que fotografou os três últimos Star Wars.

A mudança faz sentido. Poucos profissionais da área conseguem domar a câmera em chicotes e zooms rápidos como Pope, mas como Speed Racer será filmado quase em sua totalidade diante do chroma-key, a circunstância exigia um especialista. A trilogia digitalizada de George Lucas não poderia ser cartão de visitas melhor para Tattersall.

Na trama do mangá – que será adaptado de olho no público infanto-juvenil -, Speed Racer é o segundo filho de um genial projetista de carros de corrida. Depois que seu irmão foge de casa, Speed – a bordo do potente Mach 5 – torna-se um dos melhores pilotos de todo o mundo. Conforme ele e sua família viajam de circuito em circuito, são observados de longe pelo misterioso Corredor X.

A estréia nos EUA acontece em 23 de maio de 2008. As filmagens começarão em maio.

Fonte: Omelete

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.