Tintim: Projeto de Steven Spielberg e Peter Jackson contrata roteirista

0
214

A trilogia de filmes do Tintim, que a DreamWorks criará através de computação gráfica empregando tecnologia de captura de movimentos, acaba de contratar um roteirista.

Steven Moffat, conhecido por escrever a nova encarnação da série de Doctor Who, é o encarregado de adaptar os clássicos quadrinhos do belga Hergé para a telona. Não foi definido se Moffat assumirá apenas o primeiro ou todos os três filmes.

Certo está que Steven Spielberg dirigirá um filme e que Peter Jackson assumirá outro. O diretor do terceiro ainda será anunciado. Ambos produzem a trilogia da Dreamworks Animation, desenvolvida com tecnologia da neo-zelandesa WETA Digital de Jackson, casa de efeitos especiais da série O Senhor dos Anéis.

Os álbuns que serão adaptados para a telona ainda não foram divulgados. São 23 possíveis, publicados originalmente de 1926 a 1976. O projeto é um antigo desejo de Spielberg, que adquiriu os direitos pela primeira vez em 1983 e vem renovando-os desde então. O diretor e Jackson estão trabalhando juntos no projeto desde 2005, mas sem grande alarde.

Fonte: Omelete

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.