O primeiro trailer de The Batman foi compartilhado durante o painel DC FanDome em agosto e recebeu aclamação generalizada de fãs e críticos nas horas e dias que se seguiram. A visão de Matt Reeves para o Cavaleiro das Trevas não se parece com nada que vimos na tela antes, e Robert Pattinson claramente pretende fazer algo muito diferente com Bruce Wayne

O estranho desempenho do ator em O Diabo de Cada Dia, da Netflix, preocupou alguns fãs, mas Pattinson está gostando da pressão que vem ao interpretar Batman e saber que ele pode “bagunçar tudo”.

“Há uma sensação um pouco diferente quando você sabe que um monte de gente vai assistir algo em que você está trabalhando” , disse ele à Total Film Magazine (via Digital Spy ), comparando O Batman com Crepúsculo. “Eu estranhamente gostei durante Crepúsculo, a ideia de que você pode bagunçar tudo. Eu acho que me senti confiante. Eu queria estar no grande palco”.

Pattinson claramente não espera estragar o Batman, mas parece que ele tem prazer em saber que isso pode acontecer. Tendo feito parte de Crepúsculo apenas para se reinventar com sucesso, parece que ele não está muito preocupado com as ramificações de deixar a bola cair com o Batman, pois ele pode simplesmente apertar o botão de reset novamente.

Dirigido e co-escrito por Matt ReevesThe Batman é estrelado por Robert Pattinson, Zoë Kravitz, Andy Serkis, Colin Farrell, Paul Dano, Jeffrey Wright, John Turturro, Jayme Lawson e Peter Sarsgaard

O filme está programado para chegar aos cinemas em 1º de outubro de 2021.