Site lança dúvidas sobre retorno de Christopher Nolan à série Batman

1
812

Batman

Quase sempre uma fonte confiável de informações sobre os bat-filmes, o Batman-on-film acaba de publicar um artigo recheado de novos boatos sobre a terceira adaptação para as telas do Homem-Morcego a ser dirigida por Christopher Nolan. Ou melhor… que pode não ser dirigida por Nolan.

Fontes do site na Warner Bros. e ligadas à produção informam que apesar do cineasta e dos roteiristas David Goyer e Jonathan Nolan frequentemente mencionarem que estão trocando ideias sobre o tema do próximo filme, até o momento nada foi produzido nesse sentido. Pior… um desses informantes garante que a morte de Heath Ledger no ano passado foi um choque tão grande para Nolan que ele cogitou não retornar à série – e não se sabe ainda se esse sentimento mudou.

O site publicou também que o que se ouve nos corredores em Hollywood é que a Warner teria um plano na manga para trocar Nolan, caso ele realmente não deseje voltar, e que um dos diretores que o estúdio imagina para substitui-lo é Zack Snyder. Mesmo assim, o projeto estaria tão atrasado que as melhores estimativas colocam um terceiro filme da série atual do Batman só em 2012 – talvez 2013.

Apesar de todas as informações negativas, vale lembrar que tudo isso não passa mesmo é de especulação. Nolan está atualmente ocupadíssimo com seu novo filme, Inception, o que explica tranquilamente as prioridades do diretor – que só deve focar-se em Batman depois de acabar seu projeto corrente. Essa estratégia também parece o mesmo tipo de acordo que profissional e estúdio tiveram entre Batman Begins e O Cavaleiro das Trevas com O Grande Truque.

Com Batman – O Cavaleiro das Trevas entre o seleto grupo de filmes que atingiram 1 bilhão de dólares em bilheteria mundial, é seguro afirmar que a Warner Bros. não dará qualquer passo em falso com a continuação, que tem potencial de público para tornar-se ainda maior que o filme anterior, e fará de tudo para manter Nolan e sua visão para o super-herói a bordo da franquia.

Via Omelete

Ofertas Mercado Livre

1 COMMENT

  1. Sou fã do personagem há muitos anos e aprecio muito os dois filmes mais recentes. São, sem dúvida, os melhores.

    No entanto, ainda acho que a melhor adaptação do Batman para fora dos quadrinhos é o desenho animado da década de noventa “Batman: Animated Series”. Esse, sim, um clássico moderno.

    Por melhor que seja, ainda acho que o filme “Cavaleiro das Trevas” (2008) é um pouco superestimado. Achei, por exemplo, equivocada a decisão de matar Harvey Dent, um persogem com enorme potencial, que, infelizmente, acabou desperdiçado. E pensar que Chris Nolan já havia criticado Tim Burton por ter matado o Coringa (interpretado por Jack Nicholson), no filme de 1989.

    Além disso, acho o uniforme/armadura vestido por Christian Bale horrível, com aquela cabeça maior do que o corpo. Aliás, sempre fui contra essa idéia do uso de armadura; coisa inexistente nos quadrinhos e inventada para o filme de 1989, em razão do físico franzino de Michael Keaton. Infelizmente a idéia pegou e persiste até hoje, independentemente do ator que interprete o personagem.

    Se Christopher Nolan não voltar, não vão faltar bons diretores para dar continuidade à saga do morcego no cinema. O próprio Zack Snyder, citado na matéria, seria fantástico, vide os seus dois últimos filmes (“300” e “Watchmen”; esse último, uma adaptação brilhante e absolutamente respeitosa da obra de mesmo nome).

    Outro diretor que faria um trabalho sensacional seria o egípcio Alex Proyas (“O Corvo”, “Eu, robô” e o recente “Presságio”.

    Por fim, acho que os produtores de Hollywood ainda não se deram conta de que os próprios roteiristas dos quadrinhos seriam as pessoas mais indicadas para roteirizar os filmes. Lamentavelmente, isso nunca ocorre, e às vezes surgem verdadeiras deturpações da obra original.

    Enfim, se Chis Nolan não voltar, o mundo não vai acabar. Boa viagem para ele.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.