Site analisa roteiro da adaptação de We3

0
368

O site FilmIck, especializado em cavar furos da indústria do cinema, conseguiu dar uma olhada no roteiro de We3, adaptação da [BP]HQ[/BP] de Grant Morrison e Frank Quitely que está em desenvolvimento na New Line [BP]Cinema[/BP]. O roteiro, como noticiamos, é do próprio Morrison.

Segundo o comentário do colaborador do site, Brendon Connely, “é o melhor roteiro não-produzido que já li”.

Pela longa descrição de Connely, a história é fidelíssima à HQ (publicada em 2004 pela DC/Vertigo): um gato, um cachorro e um coelho são bio e tecnologicamente modificados para se tornarem as novas máquinas de guerra de um setor clandestino do exército americano. A história começa quando os militares decidem exterminá-los, com os bichinhos fugindo do programa e tentando voltar pra casa.

O filme, porém, parece dar mais espaço aos personagens humanos, que nos quadrinhos são tratados como “figuras de fundo”: nas brilhantes páginas de Frank Quitely, os humanos quase sempre aparecem do pescoço para baixo.

Já os três animais seriam feitos em computação gráfica. Como coloca o comentarista do site, “onde possível, cachorro, gato e coelhos reais poderiam ser usados – mas provavelmente dentro daquelas bolas com sensores para captura de movimento, para que suas armaduras possam ser desenhadas do pescoço para baixo utilizando computadores”.

O [BP]filme[/BP] ainda não tem data para entrar em produção. Leia aqui a análise completa do roteiro.

[tags]We3[/tags]

Notícia retirada do site Omelete

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.