Roteirista fala de um problema de Shazam!

0
350

Oficializado em março como o roteirista de Shazam!, adaptação para as telas das aventuras do Capitão Marvel da DC Comics, John August volta a falar agora sobre o filme.

Ao jornal The Los Angeles Times, ele respondeu a uma pergunta fundamental: se o garoto Billy Batson se torna o atlético, boa-pinta e lendário Capitão Marvel ao proferir a palavra SHAZAM – derivada dos nomes de Salomão, Hércules, Atlas, Zeus, Aquiles e Mercúrio – porque diabos eles voltaria à forma de Billy Batson de livre e espontânea vontade?

“Essa é uma parte chave do filme. Billy não quer voltar, e isso é o centro da história. Muito do filme depende disso e da relação de disparidade que Billy tem com seu melhor amigo – são dois garotos colegas, e de repente um deles é um super-herói de 30 anos. Isso cria tensão”, explica August.

Ele continua: “Pensando como roteirista, esse é o gancho, pegar o que parece ser um problema e tornar isso um elemento emocional chave da história. Para mim, é um ótimo problema que tenho que resolver”.

August tem no bom currículo recentes filmes-família, todos projetos de Tim Burton, como A fantástica fábrica de chocolate, Peixe grande e A Noiva-Cadáver. Peter Segal, diretor conhecido por comédias como Tratamento de choque e Como se fosse a primeira vez, dirigirá o filme.

Leia tudo sobre a HQ e sua criação, clicando aqui. No passado, o Capitão Marvel também já foi tema de diversas telesséries, que você pode conferir aqui.

Fonte: Omelete

[tags]Shazam![/tags]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.