Revelado o primeiro álbum de Tintim a ser adaptado para as telonas

0
312

A seleção de elenco para a trilogia de filmes do Tintim, que a DreamWorks criará através de computação gráfica empregando tecnologia de captura de movimentos, está em andamento em Los Angeles. Com isso, começam a surgir detalhes sobre os dois primeiros filmes.

O primeiro álbum a ser adaptado para a telona será O Segredo do Licorne. O Tesouro de Rackham, o Terrível, sua continuação, também está nos planos. Só não se sabe ainda se os dois álbuns vão ser reunidos em um só filme ou se representarão dois dos três longas da trilogia.

Na trama de O Segredo do Licorne, Tintim compra para Haddock o modelo de um galeão antigo, que era a réplica do navio de um antepassado do capitão, o cavaleiro de Hadoque. Mas uma série de eventos leva à descoberta de que Hadoque enfrentou o pirata Rackham, o Terrível, e a batalha resultou no naufrágio do navio Licorne, com uma carga de tesouros a bordo. Assim, Tintim e seus amigos decidem buscar as três partes do mapa para encontrá-lo. Mas há outras partes interessadas…

Steven Moffat, conhecido por escrever a nova encarnação da série de Doctor Who, é o encarregado de adaptar os clássicos quadrinhos do belga Hergé para a telona. Steven Spielberg dirigirá um filme e Peter Jackson assumirá outro. O diretor do terceiro ainda será anunciado. Ambos produzem com tecnologia da neo-zelandesa WETA Digital de Jackson, casa de efeitos especiais da série O Senhor dos Anéis.

O primeiro filme deve ficar pronto em 2009.

Leia mais sobre a história de Hergé e sua criação no artigo especial do Omelete.

Compre aqui os álbuns (já são 12 republicações pela Cia das Letras)

Fonte: Omelete

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.