Prévia da visita ao set de Homem de Ferro

0
446

Steve Weintraub, correspondente do Omelete em Los Angeles e editor do nosso website parceiro Collider, esteve no set de filmagens de Homem de Ferro na cidade. Ainda é cedo para um artigo completo sobre a adaptação do herói – criado em março de 1963 por Stan Lee, Larry Lieber, Don Heck e Jack Kirby na revista Tales of Suspense 39 – mas achamos que você gostaria de um texto contando um pouco da nossa sensação da visita e sobre o filme. Assim, confira abaixo a prévia da visita ao set de Homem de Ferro!

***

Quando chegou o convite para a visita ao set de Homem de Ferro fiquei, obviamente, empolgado. Mas não apenas porque eu visitaria as filmagens de um longa pelo qual estou extremamente interessado, mas também porque eu veria Robert Downey Jr. atuando na minha frente! Sou um grande fã do trabalho do ator, um dos meus favoritos e alguém que consegue levar alguma autenticidade a qualquer papel que interprete. Então… poder vê-lo como Tony Stark foi realmente impressionante.

Acredito que você, como leitor do Omelete, já tenha uma boa idéia sobre o filme – mas para quem ainda não sabe, vale fazer uma breve introdução sobre a adaptação. Com Homem de Ferro a Marvel Comics começa finalmente a financiar seus próprios filmes – que terá distribuição da Paramount Pictures. O longa é repleto de artistas de primeiro escalão – Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow, Terrence Howard e Jeff Bridges e tem direção de Jon Favreau.

A trama conta a história de Tony Stark (Downey Jr.), um bilionário industrialista e inventor genial, que é sequestrado e forçado a construir uma arma devastadora. Ao invés disso, usando seu intelecto e genialidade, Tony faz uma armadura de alta tecnologia e escapa do cativeiro. Lá fora, ao descobrir um nefasto plano com implicações globais, ele veste sua poderosa armadura e jura proteger o mundo como o Homem de Ferro.

Como diversos detalhes do filme estão sendo mantidos em segredo – e não quero estragar a diversão de ninguém – terei cuidado com as informações do que vimos por lá.

No set descobrimos que Tony vive em Malibu, California, e sua casa tem uma espetacular vista do Oceano Pacífico. Apesar de ter sido filmada na Califórnia, a aventura usou de cenários em estúdios para a casa. O galpão em que foi contruído o estúdio, vale dizer, foi utilizado no passado por Howard Hughes, figura cinebiografada em O Aviador e uma das inspirações para Tony Stark. Lá fora da janela da sala de Stark havia uma pintura (ou sei lá o quê) absolutamente perfeita do oceano, que mesmo parado ali não dava pra dizer que não era real. A casa também possui um porão destruído… mas o conteúdo desse deixarei para o próximo artigo, mais perto do filme, juntamente com todas as entrevistas que colhemos lá.

Mas gostaria de deixar registrado aqui algo mais importante do que a descrição de tudo o que foi visto por lá… a impressão que tive do filme e do descontraído set. Sinto-me extremamente seguro em dizer que Homem de Ferro será um dos grandes destaques da temporada de verão (inverno no Brasil) de 2008. Tudo o que vi e ouvi me deu essa certeza – que teremos uma nova e espetacular franquia começando no ano que vem – e que vai começar muito, muito bem.

A estréia do filme acontece em 2 de maio de 2008.

Fonte: Omelete

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.