Presidente de produção da Marvel fala ao Omelete sobre o filme do Capitão América

1
221

Ontem o Omelete esteve numa visita ao set de Homem de Ferro. Apesar de não podermos falar do que vimos sobre o filme ainda – há um embargo em vigor -, Steve Weintraub, nosso correspondente em Los Angeles e editor do nosso site parceiro Collider, conseguiu algumas excelentes informações sobre outros filmes da Marvel. Confira agora as quentíssimas novidades, informadas por Kevin Feige em pessoa, o presidente de produção da empresa!

Feige informou que Capitão América, a adaptação para as telas dos quadrinhos do supersoldado bandeiroso, chegará em 2009 e é a prioridade da Marvel depois de O Incrível Hulk. Ambos os filmes, vale lembrar, estão sendo produzidos pela companhia dentro de seu esquema de financiamento próprio e serão apenas distribuídos pela Paramount Pictures.

O produtor disse também que no momento o filme é 50% ambientado no presente e outros 50% na Segunda Guerra Mundial. Mas como fazer o herói, um ícone da cultura estadunidense, ser bem recebido nas bilheterias mundiais, já que o planeta não morre de amores pelos EUA na atualidade?

“Bem, certamente teremos um bom tempo pra buscar essa resposta, mas se em uma mão o Capitão é essa máquina de propaganda patriótica, na outra ele é um ser humano chamado Steve Rogers – um interessante e fascinante personagem por si só. A boa notícia é que a Marvel é muito bem recebida atualmente no mundo e eu acho que mais um über super-herói nas telonas será uma coisa boa”, acredita, afirmando ainda que o roteiro em que David Self (Estrada para perdição) está trabalhando é sensível a esses dilemas e que eles não são muito diferentes do que Steve Rogers passou quando foi descongelado no Ártico e encontrou-se num mundo totalmente diferente do seu. Desta vez, porém, ele despertará em 2009 – e o filme refletirá isso.

E já que Thor, Capitão América e Homem de Ferro são projetos da Marvel, por que não sonhar com um filme dos Supremos (a versão Marvel Millennium dos Vingadores)? “Eu adoraria… com certeza”, diz Feige, que explica que agora que todos estão brincando na mesma “caixa de areia”, nada impede que todos sejam reunidos num filme. “Mas antes vamos desenvolvê-los em suas franquias próprias”, completa.

Franquias próprias ou não, Zak Penn foi recentemente contratado para o filme dos Vingadores, mas esse, como o próprio Feige disse, ainda deve demorar vários anos até entrar em produção.

Fonte: Omelete

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.