Piratas chineses se adiantam a Homem Aranha

0
272

PEQUIM (Reuters) – Os infames piratas cinematográficos chineses atacaram outra vez: Homem Aranha 3 já está sendo vendido nas ruas de Pequim, quase duas semanas antes de sua estréia nos Estados Unidos. Os DVDs piratas, que custam pouco mais de 1 dólar cada, parecem ser do filme real e incluem em sua capa uma foto do herói no novo figurino preto de aranha que ele usa em parte do filme. Há até mesmo um aviso na contracapa, impresso em chinês, contra a pirataria do produto.

Mas quando a cópia pirata comprada na terça-feira foi colocada no aparelho de DVD, ela não funcionou. Esse é um problema comum dos DVDs de fabricação chinesa, que frequentemente são produzidos com equipamentos baratos em locais inadequados.

As primeiras cópias pirateadas de grandes filmes de Hollywood às vezes são filmadas nos cinemas, de modo que é possível ver pessoas passando diante da tela ou ouvir pessoas do público tossindo.

Outros DVDs exibem filmes totalmente diferentes dos que são anunciados em suas capas. A China vem sendo alvo de inúmeras queixas dos EUA à Organização Mundial do Comércio dando conta de que Pequim não age para combater a pirataria, que leva Hollywood a ter prejuízos de bilhões de dólares por ano.

O governo chinês diz que leva o problema a sério, mas enfrenta uma série de obstáculos, tais como convencer o grande público a não comprar cópias falsificadas.

‘Ir ao cinema para assistir a filmes custa caro demais’, reclamou um morador de Pequim, Duan Nana. ‘É por isso que tantas pessoas correm para comprar DVDs piratas e vê-los em casa. Isso é muito comum e é muito lógico.’

Homem Aranha 3 estréia nos cinemas americanos em 4 de maio, com o elenco original de Tobey Maguire, Kirsten Dunst e James Franco retomando seus papéis.

O filme fez sua pré-estréia mundial em Tóquio no início do mês.

[tags]Homem-Aranha 3[/tags]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.