Peter Segal comenta Shazam!

0
273

Peter Segal esteve na Comic-Con para falar de Agente 86, mas acabou respondendo perguntas sobre Shazam!, adaptação para as telas das aventuras do Capitão Marvel da DC Comics.

“Mal posso esperar para começar esse filme”, começou Segal. “O primeiro esboço do roteiro sai em algumas semanas. Acho que a razão de a Marvel ter me procurado é a mesma pela qual eles vieram a mim oito anos atrás para dirigir Quarteto Fantástico, embora eu não tenha ficado no projeto do Quarteto por não conseguir enxugar o orçamento. Perguntei a Stan Lee o que eu tinha de especial, ele disse ‘nossos heróis têm falhas, e é nas falhas que está o sendo de humor’.”

“No caso de Shazam!, é um pré-adolescente de 14 anos que vira super-herói, então ele ainda tem as mesmas inseguranças, as mesmas fantasias. Esse é o coração do filme e é isso que o faz diferente dos outros filmes de heróis”, emendou Segal. Ele explica o caso Quarteto. “Fiquei com o coração despedaçado por não termos conseguido acertar o orçamento há oito anos. Era uma época difícil – mesmo o Homem-Aranha de James Cameron não saiu do lugar, porque a tecnologia não alcançava o mesmo nível de hoje. Hoje filmes ainda são caros como naquela época, mas já dá pra tirar do papel projetos assim.”

Voltando a Capitão Marvel… “Estamos voltando ao material primordial do personagem. Existem múltiplas encarnações, e ele tem sido reinventado nos últimos anos. Nós estamos olhando para todo o período dos ano 70 e criando a partir daí”, completou. Segal ainda disse que a família Marvel aparecerá no filme.

Na história, que está sendo roteirizada por John August, o garoto Billy Batson se torna o atlético, boa-pinta e lendário Capitão Marvel ao proferir a palavra SHAZAM – derivada dos nomes de Salomão, Hércules, Atlas, Zeus, Aquiles e Mercúrio.

August tem no bom currículo recentes filmes-família, todos projetos de Tim Burton, como A fantástica fábrica de chocolate, Peixe grande e A Noiva-Cadáver. Já Segal, convenhamos, não tem o mesmo nível. Ele dirigiu recentemente comédias como Tratamento de choque e Como se fosse a primeira vez.

Leia tudo sobre a HQ e sua criação, clicando aqui. No passado, o Capitão Marvel também já foi tema de diversas telesséries, que você pode conferir aqui.

Fonte: Omelete

[tags]Shazam![/tags]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.