Peter David chega à marca de mil HQs escritas

0
338

O escritor Peter David anunciou em seu blog que, com o lançamento de Friendly Neighborhood Spider-Man #21, na semana passada, alcançou a marca de mil gibis publicados.

David, na verdade, foi avisado do marco por um fã – Corey Tracker, mantenedor do site Peter David Bibliography, que registra incansavalmente tudo o que David já escreveu, de quadrinhos a romances e séries de TV.

“Um número considerável de árvores morreu para levar até você os delírios da minha imaginação febril. Deculpas a todos ambientalistas. Será que vão me culpar pelo aquecimento global?”, comentou David, conhecido por seus roteiros de humor.

O autor, de 50 anos, começou carreira no departamento de vendas da Marvel. Sua vida como escritor, porém, foi lançada ao propor uma história para a série The Spectacular Spider-Man chamada “A Morte de Jean DeWolff“, envolvendo o assassinato de uma personagem de longa data na vida do Aranha. A história foi sucesso de crítica e público.

Seu maior reconhecimento, porém, veio com mais de 10 anos à frente da série do Hulk, em que reinventou o personagem. David já teve passagens por dezenas de personagens e séries na Marvel, na DC e em outras editoras: X-Factor, Homem-Aranha 2099, Capitão Marvel, Aquaman, Supergirl, Justiça Jovem, SpyBoy, Dreadstar, Soulsearchers & Company, entre outras.

Atualmente, ele é contratado exclusivo da Marvel, onde escreve Mulher-Hulk, X-Factor e o sucesso The Dark Tower: The Gunslinger Born. O contrato, porém, permite que ele publique sua criação Fallen Angel pela editora IDW.

Fonte: Omelete

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.