Omelete entrevista: Kevin Feige, do Marvel Studios

2
384

O Omelete conversou com Kevin Feige, presidente de produção do Marvel Studios, logo depois das apresentações de Hulk e Homem de Ferro na Comic-Con 2007.

Feige tem nas costas uma enorme responsabilidade. Desde 2005 a empresa está focada em levar seus próprios personagens às telas – pela primeira vez sem o apoio de um grande estúdio cinematográfico. A Paramount Pictures cuidará apenas da distribuição. Dessa forma, os heróis e vilões da Casa das Idéias estarão 100% nas mãos dos maiores interessados em seu sucesso, gente intimamente ligada à indústria dos quadrinhos. O futuro para os “Marvetes” no cinema é promissor.

Dentre as informações do executivo, descobrimos que a Marvel planeja pelo menos dois filmes para 2009. Apesar disso, ele não confirma que Capitão América será o próximo.

Confira abaixo o papo:

Então, como você se sente tendo feito um golaço na Comic-Con com Homem de Ferro?

Bom, se foi esse sucesso todo, então me sinto muito bem a respeito. Vocês é que são os juízes. Eu acho que Hulk foi muito bem e Homem de Ferro foi espetacular.

Quando você conversou com Edward Norton sobre ele roteirizar Incrível Hulk?

Foi ao mesmo tempo em que discutimos o personagem e a franquia. Estávamos conversando sobre as impressões dele do roteiro e ele começou a fazer observações ótimas – e eu, ‘cara, você conhece mesmo esse universo’. Aí ele se ofereceu pra escrever e ficou extremamente entusiasmado a respeito. Ele fez o trabalho em 4 ou 5 semanas. Mas, é claro, como em qualquer filme, continuamos a mexer nele no set – e Edward faz isso em seu trailer. Ele está cansadíssimo, mas ficou muito feliz em vir até aqui (na Comic-Con). E tem o Lois [Leterrier] também, que é outro empolgado. Ele literalmente esmagou seu dedão do pé no set ao mostrar como queria que o Hulk agisse. E está aqui também, todo enfaixado…

O que você já viu de Homem de Ferro? Você já assistiu à montagem preliminar?

Não, só Jon [Favreau] viu. Você sabe, o diretor tem umas semanas pra arrumar tudo antes de mostrar. Mas ele está feliz pra caramba com o resultado até aqui. Mas logo logo ele começará a mostrar algumas coisas pra gente. Até porque nesses filmes gigantes você tem que arrumar rápido essas montagens pra mandar logo pro pessoal de efeitos especiais.

O que vocês têm no horizonte para os filmes da Marvel? Capitão América é mesmo o próximo?

Eu não quero comentar ainda qual será o próximo. Mas isso vai depender do roteiro que chegar primeiro, da qualidade dele, e dos diretores e atores que se interessarem por esses projetos. Mas Capitão América, Thor e Homem-Formiga estão, sim, na fila e todos em desenvolvimento.

Edgar Wright ainda está trabalhando em Homem-Formiga?

Sim. Tomei café-da-manhã com ele hoje. Ele me apresentou uma série de idéias malucas para cenas que eram bacanas demais e engraçadíssimas. Eu acho que o filme será algo totalmente inesperado vindo dele e da gente e uma excelente combinação.

Ele já começou a pensar em elenco?

Não. No momento o foco é mesmo a história e como será o filme.

De volta a Homem de Ferro. As filmagens acabaram, certo? E por que Robert Downey Jr.?

Homem de Ferro está totalmente finalizado. Acabamos faz um mês. Por que Downey? Francamente, porque ele é um dos melhores atores com quem já trabalhamos. Aliás, é um dos melhores atores dessa geração.

O que, normalmente, não é um pré-requisito para filmes de super-heróis.

Não era. Pra nós, agora é o principal. Mais que o resultado do filme antecessor desses atores nas bilheterias ou a popularidade do último filme deles. Nossa preocupação é conseguir alguém que tenha ligação com o personagem e fazer a melhor seleção de elenco possível. Tony Stark é um personagem interessante pois tem uma série de atributos que não são exatamente os mais populares que existem. Ele é extremamente rico, bem-sucedido, inteligente e também orgulhoso, arrogante e precisávamos de alguém que conseguisse encarnar tudo isso e ainda assim tornar Tony charmoso e dar alguma empatia a ele. E esse alguém é Downey.

Vocês pretendem fazer filmes com orçamento mais baixo e censura mais alta no futuro? Porque hoje parece que a intenção de Hollywood com os super-heróis é mantê-los sempre na faixa dos 13 anos.

Bom, a série Blade é 18 anos. Justiceiro foi 18 anos. Estamos fazendo outro Justiceiro 18 anos… mas estamos absolutamente abertos à idéia de fazer filmes para maiores de 18. Claro, com Homem de Ferro e Hulk e com nossos filmes de 2009, atuaremos mesmo na censura 13 anos, pois são filmes de verão. Mas se tivermos sucesso com eles, eu certamente vou querer investir em um selo paralelo com filmes de censura maior.

Certo, então teremos pelo menos dois filmes da Marvel em 2009. Então , basicamente, os próximos filmes continuarão nessa linha 13 anos.

Sim. Mas sabemos que temos uma série de personagens mais sombrios que funcionarão muito bem numa linha mais adulta. Vamos pensar neles mais pra frente.

Como funciona o processo de seleção do Marvel Studios? Cineastas chegam até vocês com idéias ou vocês vão até eles?

Varia. Às vezes vamos até algum cineasta e apresentamos um personagem pra ele pela primeira vez. Às vezes eles chegam até nós com uma paixão, uma apreciação de vida toda por um determinado personagem. Realmente varia.

Depois da contratação de atores talentosos como Edward Norton e Robert Downey Jr. você tem algum outro ator classe A com quem gostaria de trabalhar?

Alguns, mas ainda é cedo pra comentar. Não estamos discutindo com nenhum deles no momento.

Outra seleção de elenco importante foi a de Gwyneth Paltrow. Como essa aconteceu?

A coisa com Gwyneth aconteceu muito depressa. Ela descobriu que o filme estava sendo feito e que Robert era o protagonista e Jon o diretor. E eu acho que os agentes dele conhecem bem os quadrinhos, e obviamente a Marvel, e numa sexta-feira eu recebi uma ligação deles dizendo que ela queria fazer o filme – e não acreditei. Disse a eles que não tinha tempo de ficar dançando – que precisava de uma atriz urgente – e eles me disseram que não, que achavam que a contratação ia sair. Então trabalhamos juntos no fim de semana todo e ela estava contratada na segunda.

Quão fiel será o Homem de Ferro do cinema aos quadrinhos?

Eu acho que as pessoas vão gostar dessa versão. Ela é bem fiel aos quadrinhos. Estou muito orgulhoso da história de origem que atualizamos. Há uma série de roteiros que foram feitos ao longo dos anos. Temos uns 10 anos de idéias e talentos não utilizados. Todas tinhas pontos positivos e negativos, mas nenhuma delas foi tão fiel quanto à que fizemos agora. Mas isso só foi possível porque conversamos com Jon [Favreau] e tivemos uma conexão imediata com ele. E Stan Lee também gostou da idéia de atualizar a guerra do Vietnã para o conflito atual do Oriente Médio.

Fonte: Omelete

2 COMMENTS

  1. Eu realmente estou ansioso para ver O homem de ferro e o Hulk 2 e os próxmos filmes da Marvel(que eu a propósito sou fã pacas).Eu queria ver o filme do Dr.estranho-Na minha opinião era para ser o KIANU REEVES por causa da aparência e atuações em Matrix e Constantino,depois desses ele ganhou um ar de “O GRANDE ESCOLHIDO”-e o filme do Homem-formiga.

  2. Olá Mateus, os próximos filmes da Marvel prometem. Agora sobre o Keanu Reeves interpretar o Dr. Estranho eu discordo, na minha opinião Jonhny Deep ficaria perfeito na pele do Dr. Stephen Strange.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.