Liga da Justiça: Filmagens em 2008 e detalhe da trama revelado

1
295

Está cada vez mais evidente que a Warner Bros. vai dar prioridade ao filme da Liga da Justiça antes de investir em solos dos super-heróis da DC – mesmo o segundo filme do Superman deve ser adiado. Segundo o IESB, o estúdio está com tanta pressa que quer começar a filmar já entre fevereiro e março de 2008.

A Warner planeja, com o filme da equipe, apresentar apropriadamente aos fãs Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash e Aquaman, que ganhariam filmes-solo em seguida. O enrosco, no momento, é saber se Christian Bale e Brandon Routh estarão no filme, já que Batman e o Homem de Aço estão praticamente confirmados. Tanto Bale quanto Routh têm com a WB contrato para três filmes (que podem ser “filmes de equipe”), mas será que o estúdio vai arriscar Bale num filme da Liga e perder a garantia de tê-lo num terceiro Batman?

O IESB diz também que o roteiro de Kieran e Michele Mulroney pega emprestado elementos dos quadrinhos do Projeto OMAC e inclui a participação do personagem Maxwell Lord, poderoso homem de negócios que foi decisivo na formação da Liga da Justiça Internacional (a versão de Keith Giffen, J.M. DeMatteis e Kevin Maguire, que também o criaram).

O Projeto é o centro de uma minissérie escrita em 2005 por Greg Rucka como parte de Contagem Regressiva para a Crise Infinita. Nela, a grosso modo (como é difícil resumir as HQs da DC em meio parágrafo…), humanos são inadvertidamente modificados para caçar e matar super-heróis, e Lord comanda uma organização secreta, a Xeque-Mate. A saga foi crucial para a série Crise Infinita.

George Miller (Mad Max, Babe, Happy Feet) pode a qualquer momento ser oficializado diretor do filme. Com as filmagens no ano que vem, marque já na agenda: o filme pode sair na metade de 2009.

Fonte: Omelete

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.