HQs Courtney Crumrin e The Damned a caminho do cinema

4
775

Courtney CrumrinDuas HQs da editora estadunidense Oni Press, Courtney Crumrin e The Damned, acabaram de ter os direitos de adaptação cinematográfica comprados pelo estúdio Dreamworks.

Courtney Crumrin teve seu primeiro álbum – Courtney Crumrin & As Criaturas da Noite – lançado recentemente no Brasil. A HQ é criação de Ted Naifeh, que escreve e desenha as histórias. Courtney é uma menina bastante incomum, renegada pelos pais e aficionada pelas relações espectrais de seu tio Aloysius. As histórias misturam literatura infantil com terror macabro.

Antes da DreamWorks, os direitos estavam com a Fox, que enrolou com a adaptação e perdeu a opção.

The Damned também segue a linha do terror, misturada a filmes de gângsters: uma nova gangue criminosa, composta por legítimos demônios do inferno, toma as ruas de uma grande cidade dos EUA. Duas gangues humanas, antigamente rivais, devem juntar forças para combater os inimigos em comum. A minissérie em cinco capítulos foi publicada no ano passado, com roteiro de Cullen Bunn e arte de Brian Hurtt.

O projeto está nas mãos dos produtores Walter Parkes e Laurie McDonald, responsável por levar Homens de Preto das HQs para o cinema. A Closed on Mondays Entertainment, setor de licenciamento da Oni, co-produzirá os filmes.

Fonte: Omelete

4 COMMENTS

  1. Também procuro os HQs para baixar. Tenho Courtney Crumrin & As Criaturas da noite aqui em casa , achei em uma biblioteca, mas não encontro o resto da história =/

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.