Homem-Areia é vilão cheio de boas intenções em “Homem-Aranha 3”

0
313

Vivido no cinema pelo ator indicado ao Oscar Thomas Haden Church, o Homem-Areia é a principal razão do filme Homem-Aranha 3 ter custado mais de US$ 250 milhões. Estima-se que as cenas envolvendo o vilão inflacionaram o blockbuster em cerca de US$ 100 milhões.

A complexidade de mostrar na tela um monstro gigante feito de partículas de areia também se refletiu na história. O Homem-Areia não é retratado como um vilão clássico, do tipo que é a encarnação do mal, mas sim uma vítima das circunstâncias. O que levou Haden Church a dizer que não interpretava um vilão no filme.

“Ele é um cara simples que foge da prisão para salvar sua filha e, embora seja responsável por seus atos criminosos, não acho que seja um verdadeiro criminoso, ele é provavelmente alguém decente corrompido por suas boas intenções”, declarou o ator.

No filme, o Homem-Areia atende por Flint Marko, um dos nomes também usados por William Baker nos quadrinhos, nos quais também aparece como um produto de escolhas erradas. Seu pai abandona a família quando Baker tem apenas três anos de idade. Na juventude, acaba se envolvendo com uma gangue e vai para a prisão. Consegue fugir e acaba em um local onde são feitos testes atômicos. Um reator explode e funde seu corpo com areia, o que lhe dá o poder de se transformar na forma em que quiser, na densidade em que quiser.

Sua primeira aparição nos quadrinhos ocorreu em 1963, logo no quarto número da revista Amazing Spider-Man. Ele confrontaria o Homem-Aranha pela primeira vez logo após se juntar ao grupo de vilões Sinister Six (Sexteto Sinistro), ao lado do Dr. Octopus, Electro e Mysterio, entre outros. Depois disso, por um período, o Homem-Areia abandona o crime e passa a viver com sua família no subúrbio. Chega a ajudar o Homem-Aranha em algumas ocasiões, fica amigo do Coisa, do Quarteto Fantástico, e vira membro reserva do grupo de heróis liderado pelo Capitão América, os Vingadores.

Após uma série de eventos dramáticos que inclui ser dominado por Venom e ter seu corpo disperso até ficar em uma espécie de coma, o Homem-Areia, mostrando afinal ser um cara do bem, descobre o verdadeiro assassino do Tio Ben ao lado do Homem-Aranha.

[tags]Homem-Aranha 3[/tags]

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.