Guillermo Del Toro produzirá adaptação ao cinema da HQ Mnemovore

0
214

A minissérie em quadrinhos Mnemovore, do roteirista Hans Rodionoff (Lovecraft), pode estar a caminho do cinema.

Uma adaptação em curta-metragem de dez minutos, dirigido pelo próprio Rodionoff, foi exibido no H.P. Lovecraft Film Festival, em Portland, na semana passada. O quadrinista/diretor produziu a prévia para tentar vender um projeto de longa-metragem. O diferencial, neste caso, é que ele conseguiu apoio de peso.

Kristen Bell (Veronica Mars, Heroes) estrelou o curta, como uma espécie de favor. E Guillermo del Toro (O Labirinto do Fauno) aceitou ser o produtor-executivo, depois que assistiu à prévia. Foi uma maneira de Rodionoff provar seu talento – até hoje ele só havia dirigido a comédia de horror Sucker para a produtora Troma.

O nome de Del Toro pode ajudar o longa de Mnemovore a se tornar realidade. Vamos torcer para que um grande estúdio compre a idéia.

Publicada em 2005 pela DC/Vertigo, a minissérie enfoca Kaley, uma ex-professora de snowboard que sofre de amnésia e faz uma terrível descoberta: desde seu acidente com a prancha de esqui, ficou incumbida da missão de lutar contra uma centenária entidade lovecraftiana que se alimenta das memórias da humanidade. Ela deve lutar para proteger as pessoas próximas das quais ela sequer se lembra.

Fonte: Omelete

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.