Edward Norton, Liv Tyler e Louis Leterrier discutem o novo filme do Hulk

3
516

O Marvel Studios debutou na Comic-Con em 2007. Pela primeira vez, a empresa, agora produzindo e financiando seus próprios filmes, teve um painel exclusivo por lá. E já começou por cima, ocupando uma hora inteira na sala H, para 6,5 mil pessoas.

Para sua estréia, o estúdio independente da Casa das Idéias levou novidades sobre Homem de Ferro e O Incrível Huk, numa mesa lotada, com as presenças de Gale Ann Hurd, Avi Arad e Kevin Feige, e mais tarde de Louis Leterrier, Liv Tyler e Edward Norton (diretor e protagonistas de O Incrível Hulk). Jon Favreau, Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow e Terrence Howard (diretor e protagonistas do filme do Homem de Ferro) vieram depois – e serão tratados em artigo à parte (que encerrará nossa cobertura da Comic-Con).

A apresentação do novo filme do mais poderoso super-herói da Casa das Idéias começou com a entrada de Edward Norton, o Bruce Banner; Liv Tyler, a Betty Ross; e o diretor Louis Leterrier (Carga explosiva, Cão de briga). O cineasta, ao lado dos produtores Gale Ann Hurd, Avi Arad e o presidente de produção da Marvel, Kevin Feige, comentou que as filmagens começaram há duas semanas, portanto, ainda não havia qualquer imagem razoável para mostrar. Felizmente, eles levaram a primeira imagem conceitual do monstro verde (ao lado) e informaram em primeira mão aos presentes que Norton, além de atuar, escreveu o roteiro do filme – em pouco mais de um mês!

“É importante deixarmos claro que esta é a primeira parte de uma saga completamente nova e diferente”, frisou o escritor e astro. “É uma oportunidade de ouro para retomarmos uma enorme mitologia, algo que a série de TV tratava com enorme seriedade. Queremos resgatar isso, a idéia de uma pessoa de grande moral em luta com seu demônio interior”, comentou sobre a história, que vai misturar a atmosfera da telessérie com Bill Bixby e Lou Ferrigno e as HQs do Hulk, especialmente a premiada fase iniciada com O Retorno do Monstro, de Bruce Jones. Essa série foi publicada no Brasil pela Panini Comics, na revista Hulk & Demolidor e teve a presença de personagens como o Abominável (Tim Roth), o Líder (Tim Blake Nelson) e o Doutor Leonard Samson, que Norton confirmou no filme.

Mas será uma nova versão da origem, contada no cinema há quatro anos por Ang Lee? “Não gosto do termo ‘história de origem’. Por que temos que começar do começo? Não é necessário. Parece obrigatório ter que mostrar essas origens, que acabam sempre sendo apressadas. Mas teremos elementos da origem do Hulk espalhados pelo roteiro”, seguiu Norton.

Sobre a experiência, o ator, que informou ter sido grande fã do personagem e da Marvel quando mais novo – e enorme apreciador da série oitentista de TV -, ele disse: “fazer um filme com efeitos especiais é algo totalmente novo para mim. Nunca tinha feito algo que tivesse tanta interação entre efeitos e atuação”. Esse foi justamente um dos aspectos do projeto que mais o atraiu. “A possibilidade de interpretar Bruce Banner e o Hulk, através de captura de movimentos, foi fundamental na minha aceitação do papel”.

“Engraçado que achei que algumas pessoas que conheço, muito cerebrais, iam achar estranho esse meu projeto. Mas várias delas quase choraram quando contei a novidade”, completou.

Apesar do calmo e concentrado Norton ter dominado o painel, Louis Leterrier também fez seus comentários. “Não cresci lendo Hulk, porque na França não tinha gibis Marvel quando eu era pequeno. Eu lia Tintim, como todo mundo lá. Mais tarde conheci o personagem pela TV – e adorei. Estamos tentando resgatar o espírito da série no filme. Mas procure por muitas referências ao Universo Marvel no filme. Teremos muitas surpresas escondidas”, garantiu o diretor.

Liv Tyler, por sua vez, também disse gostar muito do seriado, “pela enorme humanidade que ele tem”, e garante que o elemento que mais a atraiu ao trabalho foi a história de amor entre Betty e Bruce. “Ela o enxerga como ninguém mais o vê. E vai tentar desesperadamente ajudá-lo a encontrar uma cura para sua condição”, contou.

O longa tem estréia marcada para 13 de junho de 2008.

Fonte: Omelete

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.