Diretor Raimi está cansado do Homem Aranha, mas e o público?

0
231

LOS ANGELES (Reuters) – As primeiras críticas são boas, as vendas antecipadas de ingressos estão fortes e duas semanas antes de sua estréia, ‘Homem Aranha 3’ é manchete ao redor do mundo. No entanto, seu diretor, Sam Raimi, diz que não pode pensar em mais filmes sobre o super-herói. ‘Estou exausto e preciso sair disso por um tempo’, disse Raimi à Reuters em uma entrevista recente.

A grande questão para esse terceiro filme da série é se o público também estará cansado quando o Homem Aranha fizer sua estréia mundial, em 4 de maio.

Sequências de filmes tendem a ter um tempo ruim nas bilheterias porque seus realizadores, atores e público geralmente já estão cansados da história.

O primeiro Batman rendeu 411 milhões de dólares ao redor do mundo em 1989, mas o quarto, Batman & Robin, de 1997, gerou 238 milhões de dólares globalmente. Uma exceção é a trilogia O Senhor dos Anéis, cujos filmes foram sucesso de crítica e bilheteria durante as três sequências.

Para combater o cansaço da franquia, Raimi disse que injetou em Homem Aranha 3 uma ‘energia renovada’ para criar tensão entre os três principais personagens, Homem Aranha (Tobey Maguire), sua namorada Mary Jane Watson (Kirsten Dunst) e seu melhor amigo e às vezes adversário Harry Osborn (James Franco).

No novo filme, o super-herói luta contra os novos vilões Homem Areia (Thomas Haden Church) e Venom (Topher Grace), além de cultivar um novo interesse amoroso, Gwen Stacy (Bryce Dallas Howard), que fica entre Mary Jane e o alter ego do herói, o nerd Peter Parker.

Um fator que pode ser tão importante como qualquer um desses novos personagens é que o boa-praça Peter Parker deixa a fama do Homem Aranha subir à cabeça e arrisca perder o amor de Mary Jane.

‘Não vamos continuar contando a mesma história –embora haja elementos similares a todos os filmes do Homem Aranha— vamos continuar com o crescimento desse rapaz como ser humano’, disse Raimi, que também dirigiu os dois primeiros.

Por enquanto, a fórmula de Raimi está funcionando. O filme, que custou mais de 250 milhões de dólares, estreou em Tóquio dia 16 de abril, foi exibido em Los Angeles no final da semana passada e em Londres na segunda-feira. E as críticas foram boas.

‘Aracnófilos de toda parte finalmente tem um motivo para celebrar’, afirmou o jornal da indústria de entretenimento Hollywood Reporter. Em Londres, o The Times disse que o filme ‘corresponde a duas horas loucas e perfeitas de divertida fantasia’ e deu três estrelas de cinco possíveis.

Um quarto filme está em desenvolvimento pela Columbia Pictures, mas ainda não é certo que Raimi vai dirigir. Por enquanto, ele não diz se vai retornar, apenas que está disposto a dar uma olhada.

‘Eu acho que eles falaram sobre isso e eu adoraria ler o que eles estão desenvolvendo’, afirmou Raimi.

[tags]Homem-Aranha 3[/tags]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.