David Goyer diz que Y: The Last Man precisa mesmo é de um diretor

0
220

Em entrevista ao SuperheroHype, o produtor e roteirista David Goyer comentou uma das adaptações de gibis mais emperradas em Hollywood, Y: The Last Man. O autor da HQ, Brian K. Vaughan, escreveu o roteiro do filme para a New Line Cinema no ano passado, mas até agora o projeto mal começou a sair do papel.

“Eu estava trocando e-mails com Brian Vaughn. Ainda estamos fazendo força. O roteiro tem uma voz singular, muito similar com a voz da HQ, que eu adoro, mas tem sido difícil fazer essa idéia engrenar em Hollywood. Realmente quero fazer esse filme, com a voz que Brian deu a ele. Não quero desvirtuar o material de maneira alguma”, começou Goyer.

Y: The Last Man mostra o que acontece quando um vírus misterioso varre da face da Terra todos os mamíferos machos (dotados do cromossomo Y), com exceção de um homem (Yorick Brown) e um macaquinho (Ampersand). Enquanto as nações lutam para reerguer sua sociedade e enterrar os bilhões de mortos, o jovem e o símio são perseguidos por grupos que pretendem terminar o que a praga começou.

“O fundamental é: precisamos achar um diretor que adore o gibi. Quando conseguirmos, ótimo. Acho que o filme pode se traduzir para um grande público, mas precisamos de um diretor que goste de antemão da HQ, então é isso que estamos tentando encontrar”, emendou Goyer. Pelas contas dele, o filme terá uns 70% de fidelidade em relação aos quadrinhos. Brian mudou o que precisava mudar. Ainda tem o toque dele, mas segue em direção diferente; mesmo o final é diferente do final da HQ.”

A série terminará de ser publicada nos EUA em janeiro de 2008, na edição 60.

[tags]Y: The Last Man[/tags]

Notícia retirada do site Omelete

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.