David Goyer dirige adaptação da graphic novel de Mike Mignola

0
476

baltimorecp.jpgDe acordo com a Variety, a New Regency adquiriu os direitos da graphic novel Baltimore (ou The Steadfast Tin Soldier and the Vampire) para levar ao cinema. A graphic novel escrita por Mike Mignola e Christopher Golden terá roteiro assinado pelos próprios autores. A direção será de David Goyer.

John Baldecchi (Ultraviolet) e Stacy Maes (Jumper) serão os produtores.

A graphic novel conta a história de Lord Henry Baltimore que é mordido por um vampiro em pleno campo de batalha da Primeira Guerra Mundial. A praga destrói sua família, e Baltimore cria uma equipe para caçar e enfrentar o Rei Vermelho, a encarnação do mal.

É a segunda obra de Mignola que será adaptada para o cinema. A primeira foi Hellboy que cujo o segundo filme chega ao cinema em julho de 2008. Mignola também trabalhou como artista conceitual em Drácula de Bram Stoker e Blade 2. Golden escreveu vários livros entre eles “The Myth Hunters” and “Wildwood Road”, e pelo menos três de seus títulos estão sendo adaptados para o cinema.

Goyer, que escreveu a trilogia Blade – além de dirigir Blade Trinity, será o diretor de Magneto – que contará a origem do vilão dos X-Men. Goyer também foi o roteirista de Batman Begins ao lado de Christopher Nolan.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.