Avatar 2, a tão esperada sequência do grande sucesso de James Cameron, parece que está pronta. Em uma conversa que o diretor teve com Arnold Schwarzenegger, ele explicou porque a Disney tinha adiado recentemente o filme; a decisão foi tomada devido à emergência do COVID-19.

“O COVID nos atingiu como se tivesse atingido a todos … Perdemos cerca de quatro meses e meio de produção”, disse ele (via The Independent ). “Como resultado disso, rolamos mais um ano completo para um lançamento em dezembro de 2022”, acrescentou. “Agora, isso não significa que tenho um ano extra para terminar o filme, porque no dia em que entregarmos Avatar 2 , começaremos a trabalhar na finalização do Avatar 3. ”

Então, James Cameron confirmou que  Avatar 2  terminou as filmagens, enquanto  Avatar 3  é algo próximo disso.

“Estou rodando na Nova Zelândia”, acrescentou. “Estamos filmando o restante da ação ao vivo. Temos cerca de 10 por cento restantes para ir. Estamos 100 por cento completos no Avatar 2 e estamos cerca de 95 por cento completos no Avatar 3. ”

As filmagens para as duas primeiras  sequências de Avatar começaram em setembro de 2017. Embora muitos detalhes do próximo filme ainda estejam sob controle, os fãs já sabem que a história contará com muitos membros do elenco original – incluindo alguns dos personagens que morreram no final de Avatar  – retornando ao Pandora 13 anos após os eventos do filme original.

Se tudo correr de acordo com os planos, Avatar 2  chegará aos cinemas em 16 de dezembro de 2022. As sequências a seguir devem estrear a cada dois anos.

O que você espera do Avatar 2 ? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo!