Zack Snyder comenta censura e duração de Watchmen

0
668 views

Com 300 às vésperas da estréia, o diretor Zack Snyder não pára de falar (nãe leu nossa entrevista com ele? clique aqui) sobre seu próximo projeto, Watchmen, adaptação da HQ revolucionária de Alan Moore e Dave Gibbons.

Em entrevista ao IESB ele já trata de detalhes da produção. "Temos um roteiro de que gosto, mas não digo que não vamos mexer mais nele. Sempre tentamos melhorar, mas o conceito básico está lá. Escrevemos um roteiro de Contos do Cargueiro Negro que poderemos rodar simultaneamente ao filme, para lançar em DVD ou num lançamento especial no cinema. O roteiro de Watchmen foi desenhado para poder incluir os Contos. Com eles ficaria com 3 horas de duração. O filme mesmo está com duas horas e meia no momento", disse Snyder. Na HQ, os Contos são como uma trama metalinguística paralela – um velho gibi que um dos personagens lê no meio da ação.

"Tudo isso não deve caber numa censura PG-13 [só para maiores de 13 anos]. Devemos seguir para o Rated R [menores de 17 só com permissão dos pais]. O bom de Watchmen é que você consegue atores que normalmente não fariam filmes de heróis. Watchmen é cool… Brad Pitt, por exemplo, não usaria collant em filme nenhum, mas é o tipo de cara que você consegue trazer. Não estou dizendo que ele está no filme, nem tentei contatá-lo. Ele é o tipo de ator que ficaria com vergonha de aparecer num filme como Quarteto Fantástico – e deveria", comenta, rindo.

Zoar a família da Marvel é sempre um prazer para Snyder. "Atualmente estamos fazendo testes com o Dr. Manhattan, que tem 30 metros de altura e entra pelas florestas do Vietnã queimando vietcongs, essas coisas. É o tipo de coisa política que o Quarteto jamais faria, eles nunca iriam ao Iraque, sabe…", instiga. Falando de Dr. Manhattan, Snyder diz já ter idéias para a seleção do elenco. O IESB cutuca, dizendo que Jude Law tem uma tatuagem do Rorschach"Não sei, vamos ver, não como o Rorschach, mas ele [Jude Law] poderia estar no filme."

A produção está nas mãos de Larry Gordon e Lloyd Levin. Ainda não há um cronograma de filmagens, mas Snyder diz que pode acontecer no meio do ano.

Compre aqui as novas edições de Watchmen, volumes 1, 2, 3 e 4.

Fonte: Omelete