Três séries da Marvel para ficar de olho

0
436 views

As edições deste começo de ano das revistas da Marvel/Panini trazem três séries que merecem registro, ou pela qualidade do texto, ou pela situação inusitada que foi criada.

É o caso, por exemplo, de Zumbis Marvel, anunciada para o semestre passado, que começa a ser publicada no número 41 da revista Marvel Max (edição de janeiro, lançada nesta semana). A minissérie em cinco partes é escrita por Robert Kirkman, o mesmo autor de Mortos-Vivos.

Ele parteda seguinte premissa: e se os heróis da Marvel se tornassem zumbis, daqueles devoradores de cérebros? Logo no primeiro número, a "comida" é Magneto, tradicional vilão dos X-Men.

A história lembra, em vários momentos, os filmes de terror "trash" dos anos 80. Por isso mesmo, torna-se interessante.

Os outros dois títulos para ficar de olho são escritos por Ed Brubaker. O primeiro é a estréia dele nas histórias do Demolidor, agora publicado na nova revista Marvel Action. Ele assume a "batata quente" deixada por Brian Bendis, antigo roteirista do herói cego. A fase de Bendis -que revirou a vida do personagem- terminou com a identidade secretado Demolidor revelada e ele, preso.

Quem já acompanhava as histórias do herói vai se supreender. Positivamente. Brubacker continua a história do ponto onde havia parado e mantém a curiosidade para saber o que vai ocorrer no próximo número. E faz algo raro de se ver: segue à risca o estilo de escrita de Bendis. Nem parece que houve troca de roteiristas.

A qualidade do texto é o diferencial da outra série escrita por Brubacker: Capitão América. Na verdade, as histórias dele à frente do título são publicadas há um ano na revista Os Novos Vingadores. Mas chegam a seu ponto alto neste começo de ano. O escritor prepara o terreno para o encontro de herói com Bucky. O antigo parceiro do Capitão América na Segunda Guerra não morreu e trabalha para os soviéticos.

Ed Brubacker já era bom escritor na DC Comics (é dele parte das histórias da série Gotham City Contra o Crime). Conseguiu ficar melhor na Marvel.

Fonte: Blog dos Quadrinhos