NY Comic Con: World War Hulk

0
583 views

Atenção! Esta notícia contém spoilers, com revelações de eventos que ainda não foram publicados no Brasil.

Na primeira grande palestra da New York Comic Con, uma equipe da Marvel Comics deu mais detalhes sobre o próximo grande evento da editora: World War Hulk. Estavam presentes o editor-chefe da casa, Joe Quesada, os editores Bill Rosemann e Mark Paniccia, os roteiristas Christos Gage, Frank Tieri e Greg Pak, além do diretor de marketing Jim McCann.

Os números #104 e #105 do gibi mensal do Hulk apresentarão a conclusão do arco Planet Hulk. A seguir, em maio, virá a edição especial World War Hulk: Prologue. Escrita por Peter David, a edição, como o nome diz, é uma prévia do grande evento, cuja história principal será contada na mini-série em cinco partes World War Hulk, escrita por Greg Pak com arte de John Romita Jr. e Klaus Janson.

Pak afirmou que a idéia do Hulk enfrentando todo o panteão da Marvel já existia antes mesmo de Civil War. Já a história, disse ele, será recheada de pancadaria; nela, após o Illuminati (grupo formado por Professor X, Dr. Estranho, Sr. Fantástico, Namor, Homem de Ferro e Raio Negro) considerar o Hulk incontrolável e exilá-lo no espaço (no arco Planet Hulk), ele consegue retornar a Terra, com uma idéia muito diferente sobre quem são os verdadeiros monstros.

Quatro das cinco capas da mini, desenhadas por Romita Jr., foram apresentadas ao público. Cada uma delas exibe o Hulk lutando contra diversos personagens da Marvel. Juntas, elas formam um painel. Quesada afirmou que esta história, segundo ele a mais emocional do Hulk em muito tempo, será uma espécie de sorbet, com a qual os leitores poderão "limpar o paladar" após os acontecimentos de Civil War.

A extensão do evento no título regular do Hulk se dará nas edições #106 a #109. Os roteiros também serão de Pak, com arte de Gary Frank. Nelas, serão mostradas histórias paralelas, focadas em personagens que um dia foram amigos ou aliados do Golias Esmeralda, que agora precisam decidir de que lado estão. Dois personagens criados por Pak, Mastermind Excello (de Amazing Fantasy #15) e Amadeus Cho estarão entre os rostos familiares que aparecerão no arco. O roteirista disse ainda que a edição #106 focará a Mulher-Hulk, a #107 trará Namor e uma grande revelação será feita na edição #109.
Como em Civil War, os repórteres Ben Urich e Sally Floyd mostrarão seu olhar sobre tais eventos na mini em seis partes World War Hulk: Front Line, escrita por Paul Jenkins, com arte de Ramon Bachs e que será publicada entre junho e setembro. Haverão também histórias secundárias, como a da Costume Division, segundo Jenkins uma mistura de Missão Alien e Law & Order. Nela, Danny Grandville, namorado de Sally, investigará alguns crimes estranhos. As edições #2 a #5 também mostrarão histórias de duas páginas com um olhar cômico sobre a situação, desenhadas por Chris Moreno.

Haverão ainda outras duas mini-séries relacionadas. A primeira é World War Hulk: Gamma Corps, em quatro partes, escrita por Frank Tieri e desenhada por Carlos Ferreira. Nela, o General Ryker reúne uma unidade militar criada especificamente para derrotar o Hulk. A outra é World War Hulk: X-Men, em três partes, escrita por Christos Gage, com arte de Andrea DiVito e capas deEd McGuiness. Nesta história, o Hulk resolve tomar algumas satisfações do Professor X que, apesar de não estar presente na reunião que decidiu o exílio do Hulk, era membro do Illuminati.

Outros títulos terão edições relacionadas ao evento: Avengers: The Iniciative (#4), Irredeemable Ant Man (#6), Ghost Rider (#12 e 13) e Heroes for Hire (#11 a #14), que destacará o personagem Zumbido, cuja habilidade de se comunicar com insetos permitirá que ele interaja com os seres que o Hulk trouxe consigo. Os Jovens Vingadores também estrelarão uma edição especial, escrita por Jeph Loeb e David Finch. Mas será em Iron Man #19 e #20 que as coisas ficarão complicadas. Afinal, após os eventos de Civil War, os agentes da SHIELD estão sob o comando de Tony Stark, o que dificulta a vingança do Golias Esmeralda contra o também membro do Illuminati.

Fonte: HQ Maniacs