NY Comic Con: mais novidades da Marvel

0
722 views

Atenção. Esta notícia contém spoilers, com revelações de eventos que ainda não foram publicados no Brasil.

Em uma das tradicionais sessões de perguntas e respostas que o editor-chefe da Marvel Comics, Joe Quesada, costuma promover em convenções, o público da New York Comic Con pôde conhecer mais algumas novidades que a editora vem preparando para seus leitores. Além de Quesada, estavam presentes os editores Bill Rosemann e Dan Buckley, o roteirista Christos Gage e o artista Arthur Suydam.

Primeiramente, Quesada mostrou uma série de slides, apresentando alguns dos próximos lançamentos da Marvel. A primeira foi a mini-série do Homem-Aranha chamada One More Day, escrita por J. Michael Straczynski com arte do próprio Quesada. Em seguida, anunciou Daredevil: End of Days, escrita por Brian Michael Bendis e desenhada por David Mack, Klaus Janson, Bill Sienkiewicz e Alex Maleev, que mostrará a "última" história do Demolidor, como já foi feito, entre outros, com Hulk e os X-Men.

Em seguida, foi anunciado que Arthur Suydam, responsável pelas capas de Zumbis Marvel, assinou um contrato de exclusividade com a editora; outro artista agora exclusivo da Marvel é o também capista Marko Djurdjevic. Quesada afirmou que tentará convencê-los a produzir também arte interna. Em seguida, ele passou a palavra a Rosemann, que anunciou as mini-séries que irão compor o evento Annihilation: Conquest, continuação do evento Aniquilação, que envolveu os personagens cósmicos da Marvel.

O especial Annihilation: Conquest Prologue será escrito por Dan Abnett e Andy Lanning, desenhado por Brian Denham com capa de Aleksi Briclot, e será lançado em junho. Annihilation: Conquest: Quasar terá roteiros de Christos Gage, arte de Eric Basaldua e Rick Basaldua, com capas de Matt Wilson e lançamento marcado para julho; a mini-série, descrita pelos criadores como uma "Joana D´Arc espacial", trará Quasar e Serpente da Lua em uma busca que será importante para a saga como um todo.

Em Annihilation: Conquest: Starlord, escrita por Keith Giffen, desenhada por Timothy Green II e com capas de Nic Klein, o Senhor das Estrelas original é enviado em uma missão suicida e acaba se unindo a um bando de desajustados que inclui Groot, Capitão Universe, Deathcry, Mantis, Rocket Raccoon e o Besouro dos Micronautas; o lançamento será em julho. E Annihilation: Conquest: Wraith, escrita por Javier Grillo-Marxuach, desenhada por Kyle Hotz e com capas de Clint Langley, também marcada para julho, apresentará o novo personagem Wraith, que terá uma aura de velho oeste, mas mais tenebroso do que os antigos heróis espaciais da Marvel.

E finalmente Annihilation: Conquest, escrita também por Dan Abnett e Andy Lanning, com desenhos de Tom Raney e capas de Aleksi Briclot, que irá durar de novembro deste ano até abril de 2009. Além disso, quatro edições da série contínua do Nova terão ligação direta com o evento.

Quesada retomou a palavra para dizer que Orson Scott Card irá escrever uma nova história de Ender´s Game, chamada "The Gold Bug", que irá aparecer apenas na edição de capa dura de Red Prophet, que será lançado em julho e reúne as seis primeiras edições do título. Já Dan Buckley anunciou uma coletânea com as 100 capas de Ultimate Spider Man, desenhadas por vários artistas, cujo lucro das vendas será revertido para a organização Hero Iniciative, que luta pelos direitos dos profissionais dos quadrinhos. Uma nova mini de Halo, com Brian Bendis nos roteiros e Alex Maleev nos desenhos, está em fase de produção, e Marvel Apes, que nasceu como uma piada em uma convenção, vai mesmo virar realidade.
E na mesma semana em que o filme dos Transformers será lançado, uma mini-série os reunirá com os Novos Vingadores. Escrita por Stuart Moore e desenhada por Tyler Kirkman, a história se passa em uma Terra paralela, pré-Civil War, onde os personagens coexistiram pacificamente, sem terem se encontrado até o momento. A aventura se dá entre os dois primeiros arcos do título dos Novos Vingadores e depois dos arcos Infiltration e Escalation dos Transformers, da editora IDW. Estarão na mini Capitão América, Homem de Ferro, Luke Cage, Homem-Aranha, Ms. Marvel e Falcão, do lado dos Vingadores; e Bumblebee, Ratchet, Prowl, Jazz, Wheeljack e Optimus Prime, dos Transformers.

O catalisador do encontro será a deflagração de uma guerra entre as nações de Symkaria e Latvéria. Numa tentativa de neutralizar o conflito, a SHIELD convoca o Capitão América e seus companheiros para investigar um misterioso objeto que aparece no meio da batalha entre os dois países. É quando os Transformers entram na história.

Focando os personagens místicos da editora, a mini-série em quatro partes Mystic Arcane será lançada em junho. Ela foi idealizada pelo artista David Sexton, que afirmou que seu objetivo com este trabalho era estabelecer algumas regras básicas para a magia no Universo Marvel. Cada uma das quatro edições focará um personagem; elas serão interligadas pelos Arcanos Menores do tarô, que correspondem aos quatro elementos (água, terra, ar e fogo).

Mystic Arcana Book I (ar) se passará no antigo Egito, em uma espécie de Era de Ouro para a mágica no Universo Marvel; a história será estrelada por Magia (Illyana Rasputin) e escrita por Louise Simonson, com arte de Steve Scott. Mystic Arcana Book II (terra), escrito por Roy Thomas, mostrará o Cavaleiro Negro, Camelot e a Távola Redonda. A jovem Feiticeira Escarlate, em seus tempos de cigana, estrela Mystic Arcana Book III (água), escrito por Jeff Parker com arte de Juan Santacruz. E a novata Irmã Grimm, também conhecida como Nico Munro, luta contra a paixão que ameaça a ela e seus amigos em Mystic Arcana Book IV (fogo), escrito por C.B. Cebulski.

Agora respondendo às perguntas dos fãs, Quesada afirmou que Adam Warlock pode retornar, caso surja a história certa; a próxima personagem a morrer será Squirrel Girl; que os leitores ainda vão ouvir falar do Gavião Arqueiro; um novo título ou mini de Manto & Adaga não está descartado (seguido pelo roteirista Cebulski dizendo que já entregou mais de vinte plots com os personagens para Quesada e ele recusou todos, mais uma vez por estar esperando "a" história), e que haverá um anúncio envolvendo uma nova série contínua dos Jovens Vingadores.

A série Punisher: War Journal terá edições ligadas a Iniciative; perguntado sobre um "verdadeiro" retorno de Nick Fury, não apenas com as aparições nas páginas de Capitão América, Quesada disse apenas "talvez"; Ultimates (Supremos, no Brasil) #13 deve finalmente sair em abril ou maio; mais material de Nextwave, a série de heróis de segunda classe da Marvel, depende do desenhista Stuart Immonen, pois seu criador Warren Ellis afirmou que ele é essencial ao título; o desenhista Joe Madureira está finalizando a segunda edição de Ultimate 3, o que significa que a série não irá demorar para ser lançada após a conclusão do volume anterior.

Continuando, Quesada afirmou que o roteirista Damon Lindeloff entregou o argumento da terceira edição de Ultimate Wolverine/Hulk, que o quarto deverá estar em suas mãos em breve, e que o atraso da mini também preocupou Lindeloff, cujo tempo é bastante exigido pela telessérie Lost, da qual é produtor; Ultimate Iron Man 2 já tem dois roteiros de Orson Scott Card prontos, mas a produção só irá começar quando toda a equipe estiver definida; Eddie Brock voltará a aparecer como Venom em uma edição de Sensational Spider-Man; o destino de Illyana Rasputin após Dinastia M será revelado a partir de New X-Men #37; e um gibi trará uma nova galeria de vilões.

McCann afirmou que um anúncio sobre o futuro do Esquadrão Supremo será feito em breve; Quesada disse que Surpreendentes X-Men continua mesmo depois da saída do roteirista Joss Whedon, e que um anúncio sobre o assunto seria feito em breve; Irredeemable Ant-Man #6 responderá a questão sobre a entrada do personagem, juntamente com o antigo Homem-Formiga, em alguma equipe dos Vingadores; e quando um garoto perguntou sobre a possibilidade de uma história em que o simbionte Venom dominasse o Hulk, arrancando exclamações de surpresa dos presentes, Quesada disse: "Pak, anote isso. E aí vai uma novidade exclusiva, esse garoto é o novo roteirista de Poderosos Vingadores. Bendis, você está demitido."

Foi revelado ainda que estão trabalhando em um retorno do personagem Omega the Unknown, mas Quesada afirmou que esse é um caso em que há tempo, visto que Omega é independente no Universo Marvel; quando foi perguntado se haveria mais material de Livewires, título de Adam Warren, foi dito que os leitores deveriam checar a terceira edição de Iron Man: Hypervelocity; e que estão pensando em uma seqüência para Agents of Atlas, dadas as boas vendas do título.

Fonte: HQ Maniacs