Novo livro de Scott McCloud vai sair no Brasil

0
448 views

O último livro do escritor e desenhista Scott McCloud vai ser lançado no Brasil. Making Comics, ainda sem nome em português, está programado para ser lançado em junho e terá 264 páginas.

A obra foi publicada nos Estados Unidos no ano passado e dá dicas de como produzir quadrinhos (ao lado, a capa da edição original).

O livro vai ser lançado pela M.Books, mesma editora que publicou as outras duas obras de McCloud: Desvendando os Quadrinhos, relançado em 2005, e Reinventando os Quadrinhos, do ano passado.

A obra já foi traduzida e está na fase de revisão. "É um livro que nós vamos trabalhar com muito mais cuidado", diz o editor da M.Books, Milton Mira de Assumpção. Segundo ele, a edição deve custar em torno de R$ 49.

Assumpção comenta também que pretende trazer o autor ao Brasil. A idéia é que a visita seja no começo do segundo semestre. Os primeiros contatos já foram feitos. Mas, até agora, não há nada definido. O principal problema é a agenda de McCloud, cheia por causa da divulgação de Making Comics nos Estados Unidos, Europa e Japão.

Scott McCloud virou um bom negócio para a M.Books. A reedição Desvendando os Quadrinhos (a primeira publicação foi por outra editora no meio dos anos 90) vendeu cerca de 10 mil exemplares. Reinventando os Quadrinhos, entre 7 mil e 8 mil.

Making Comics é uma obra mais técnica. Ensina desde a melhor caneta a ser usada até a melhor tecnologia para produzir quadrinhos na internet.

A edição fecha uma trilogia de livros que discutem a linguagem e os recursos mercadológicos dos quadrinhos. Os relatados sã feitos por meio de uma história em quadrinhos. Quem conduz as idéias é o próprio McCloud, representado num desenho.

O autor comentou recentemente algumas idéias sobre os quadrinhos na internet e sobre a relação entre as tiras e os jornais. Para ler, clique aqui.

Fonte: Blog dos Quadrinhos