Novidades na equipe criativa de Supergirl

0
512 views

Supergirl #16, que será lançada em maio nos EUA, marcará a mudança da equipe criativa do título. Ao atual roteirista Joe Kelly, se junta Mark Sable, e ambos dividirão os roteiros do gibi. Quanto à arte, esta passa a ficar a cargo de Ale Garza (Titãs/Justiça Jovem: Dia de Formatura). O desenhista, que já chegou a desenhar a personagem em um especial de Natal da DC Comics, deu alguns detalhes sobre sua passagem.

Garza disse que tudo começou quando o editor Eddie Berganza viu seu trabalho no título Skye Runner e considerou-o um bom nome para assumir o lápis em Supergirl. "Secretamente, eu havia me preparado para mostrar Skye Runner para os caras da DC e provar que poderia fazer um título principal feminino", contou Garza. "Felizmente, meu plano funcionou."

Quanto a sua abordagem da personagem, o desenhista disse que a retratará como ela é: uma garota entre 16 e 18 anos, cansada e amarga. Segundo Garza, ela não está feliz em estar aqui, pelo menos não ainda. O desenhista sente que o que ela deseja é achar um lugar pra si neste mundo.

"Eu a vejo como uma dessas meninas cool, meio blasè, meio emo", continua Garza. "Mas, obviamente, quão emo você pode ser vestindo vermelho, amarelo e azul, além de ser loira e de olhos azuis? Ainda assim, acho que, se ela pudesse, tingiria o cabelo de preto e sentaria no seu quarto ouvindo músicas tristes, choramingando em cima de antigos jogos de Nintendo."

Sobre os companheiros de trabalho, Garza se diz um antigo fã de Joe Kelly, e considera que Mark Sable traz ao título um entusiasmo contagiante. Sua passagem por Supergirl, oficialmente, será de apenas três edições, mas o desenhista afirma que fará de tudo para permanecer no título em que esperou para trabalhar durante o tempo que pareceu uma eternidade.

Fonte: HQ Maniacs