Nova Aventura da Liga Extraordinária sairá em 2008

0
618 views

Ele sempre diz "essa é minha última HQ". Felizmente, sempre está errado. Alan Moore anunciou duas graphic novels para 2008 e 2009 pelas suas novas editoras, a Top Shelf (EUA) e a Knockabout (Inglaterra).

O britânico barbudo, para quem não ouviu, brigou com a DC (de novo) após problemas com a adaptação cinematográfica de V de Vingança. Seu último trabalho para a DC/Wildstorm será a graphic novel The Black Dossier, novo volume de A Liga Extraordinária. Também é com a Liga seu primeiro lançamento pela Top Shelf. The League of Extraordinary Gentlemen Vol. III: Century será uma aventura passada ao longo de quase cem anos, na qual o time de aventureiros da literatura fantástica deve impedir a ascensão de uma "Moonchild" – o Anti-Cristo. Kevin O’Neill, como usual, é o desenhista.

A história será dividida em três graphic novels de 72 páginas, cada uma delas passada em um período: a Londres pós-Vitoriana de 1910, a Londres psicodélica de 1968 e a Londres de 2008, sob a sombra da guerra. Como sempre, personagens típicos de cada época vão fazer parte e passar pela vida da Liga. Os leitores já especulam como Moore fará com os personagens de 2008 – na qual, segundo a descrição do volume, "não há mais Liga, extraordinária ou não, no caminho da era de terror interminável prometida pela criança mágica".

O outro lançamento, este para 2009, é a "Capa Dura Super Luxo" The Moon and Serpent Bumper Book of Magic, co-escritor por Alan e Steve Moore (sem parentesco), com ilustrações de O’Neill, Melinda Gebbie, John Coulthart, José Villarubia e vários outros artistas convidados.

O livro se apresenta, sarcasticamente, como um guia das ciências ocultas para crianças produzido pela Moon & Serpent Grand Egyptian Theatre of Marvels – a "companhia mágica" dos dois Moores. Há atividades para fazer em dias chuvosos, como conjurar espíritos e demônios e encontrar caminhos para dimensões alienígenas. Ainda há um jogo de tabuleiro cabalístico e um jogo de cartas de tarô, entre outros brindes, bem como explicações sobre "o obscuro segredo da magia, da felicidade, do sexo, da criatividade e do Universo conhecido".

Dois lançamentos para você esperar ansiosamente. E torcer para que uma boa editora brasileira negocie essas caras graphic novels de um jeito que não prejudique nossos bolsos.

Fonte: Omelete