Hollywoodland investiga o suicídio de George Reeves

0
591 views

Hollywoodland - Bastidores da FamaO filme Hollywoodland – Bastidores da Fama, de Allen Coulter, é um mistério policial que investiga o controverso suicídio de George Reeves, o Superman no seriado de TV Adventures of Superman, da década de 1950.

George Bessolo Reeves (cujo nome real era George Keefer Brewer) assumiu o papel de Superman em 1951, no filme Superman and the Mole Men.

O ator, nascido em 1914, se suicidou com um tiro, em 16 de junho de 1959. A morte sempre foi considerada controversa e existem muitas teorias sobre um possível assassinato. O filme explora este tema.

Hollywoodland - Bastidores da Fama Em Hollywoodland, Ben Affleck interpreta Reeves e Adrian Brody faz o papel do detetive (fictício) Louis Simo, inspirado no investigador Milo Sperelgio, que na vida real foi contratado pela mãe de Reeves, Helen Bessolo, para solucionar a morte de seu filho.

O enredo discute três possibilidades para a morte de Reeves, todas baseadas nas especulações, rumores e fatos controversos sobre o fato: suicídio, morte devido a um disparo acidental e assassinato.

Também estão no elenco Diane Lane (Toni Mannix), Bob Hoskins (Eddie Mannix), Lois Smith (Helen Bessolo) e Robin Tunney (Leonore Lemmon).

Hollywoodland – Bastidores da Fama, que foi exibido na 30ª Mostra Internacional de Cinema, estréia em março no Brasil .

George Reeves

Fonte: Universo HQ

Technorati : Hollywoodland