Darkness clássico nas bancas

0
437 views

A Panini acaba de colocar à venda o álbum com a série clássica do Darkness. Lançada originalmente em 1996, a história que você encontra aqui é de ninguém menos que Garth Ennis, um dos mais badalados roteiristas da atualidade.

Criado por Mark Silvestri e com desenhos de David Wohl, o personagem foi um dos vários que surgiram quando a editora Image explodiu em popularidade nos EUA durante os anos 90. Junto com Spawn, Witchblade e Savage Dragon, Darkness era um dos mais populares. Recentemente, Darkness passou por vendas inconstantes, mas sobrevive até hoje.

O bom desempenho incial da série fez com que Darkness ganhasse um videogame em 2005 pela Majesco e vem mais um por aí no final de 2007. Além disso, a Dimension Films comprou os direitos para fazer um longa-metragem que, teoricamente, estrearia neste ano, mas a coisa está bem devagar.

Darkness conta a história de Jackie Estacado, um assassino profissional que trabalha para a máfia italiana. Aos 21 anos descobre possuir o poder da Escuridão. Com ele, pode comandar seres demoníacos e agora tem de aprender a lidar com tudo isso.

Além da série clássica, a Panini já lançou há pouco tempo Darkness – Ressurreição Sombria, com histórias já mais avançadas do personagem.

Darkness – Série Clássica tem 165 páginas coloridas e custa R$ 15,90.

Fonte: Herói