Battle Royale chega ao Brasil em DVD

0
336 views

Batalha RealO filme Battle Royale (ou Batalha Real) é baseado no romance de mesmo nome de Koushun Takami, e deu origem ao mangá lançado no Brasil pela Conrad Editora.

Produzido no Japão em 2001, com direção Kinji Fukasaku (Tora!Tora!Tora!, A Lenda dos 8 Samurais), a película mostra um Século XXI alternativo, no qual o Japão sofre de uma grave recessão e seus maiores problemas são a delinqüência juvenil e a evasão escolar. Para intimidar essa nova geração de rebeldes, o governo apela para uma medida extrema: aprova o Ato BR, um programa de sobrevivência extremo que seleciona uma turma de adolescentes por ano entre todas as escolas do país.

Para este ano a classe do professor Kitano, com 42 estudantes, foi selecionada e levada para uma ilha deserta. Os alunos recebem um kit com suprimentos e algum tipo de ferramenta ou arma, pois, ao final dos três dias do evento, só poderá haver um estudante vivo ou todos os remanescentes serão mortos.

Tomados pelo desespero, amigos de infância se tornam inimigos e a verdadeira natureza humana começa a vir à tona.

O DVD da Visual Filmes estará à venda neste mês de fevereiro.

Entre outras curiosidades, Quentin Tarantino gostou tanto do filme que apareceu em vários materiais promocionais japoneses, incluindo um comercial de TV (que está no DVD), e colocou uma das atrizes em Kill Bill Volume 1.

O sucesso do filme impulsionou o lançamento da série de mangá escrita pelo próprio Koushun Takami e com arte de Masayuki Taguchi.

Fonte: Universo HQ