Lucifer ganhou um trailer do quinto episódio da segunda temporada. O episódio intitulado “Weaponizerirá ao ar no dia 24 de outubro nos EUA no canal Fox. Assista ao trailer abaixo:

Leia a sinopse do episódio Lucifer – Weaponizer

EPISÓDIO 2×05

“Weaponizer”

Lucifer está empolgado em investigar a morte de seu herói favorito dos filmes de ação, Wesley Cabot. O rival de longa data Rolf Van Zandt é inicialmente apontado como suspeito, mas a investigação logo segue por outro caminho. Ao mesmo tempo, Uriel aparece e Amenadiel é forçado a falar sobre a perda de seus poderes. Para completar, Lucifer e Uriel batem de frente sobre Chloe e a mãe da dupla.

Lucifer é uma série de Tom Kapinos (Californication) e Len Wiseman que adapta personagem de HQ de Neil Gaiman, Sam Kieth e Mike Dringenberg.

Na história, entediado e infeliz, Lúcifer (Tom Ellis, de Rush e Miranda) abdica de seu trono como o Senhor das Profundezas do Inferno e abandona seu reino. Vivendo em Los Angeles, ele passa a ajudar a polícia a prender e punir bandidos. Ao seu lado está Maze (Lesley-Ann Brandt, vista em The Librarians eSpartacus), sua melhor amiga, um demônio cruel que assume a forma de uma bela mulher. Chloe Dancer (Lauren German, de Chicago Fire) é a detetive da homicídios que passa a trabalhar com Lúcifer.

No elenco também estão Nicholas Gonzalez (Sleepy Hollow) como Dan, um detetive da homicídios que desconfia do interesse de Lúcifer por sua esposa e filha; D.B. Woodside (24 Horas) como Amenadiel, um anjo enviado à Terra para tentar convencer Lúcifer a voltar para o inferno; e Rachael Harris como Linda, uma terapeuta que tem Lúcifer como paciente.

Lesley substituiu Lina Esco (Cane), originalmente contatada para interpretar Maze. Durante a leitura de mesa, os produtores perceberam que Lina não era adequada para o papel e chamaram Lesley, que tinha feito testes para o personagem.

No projeto original, a história mostrava Lúcifer e sua assistente Mazikeen abrindo um piano bar exclusivo em Los Angeles chamado Lux. Mas com a entrada da Jerry Bruckheimer Television, o enredo mudou para uma trama mais procedural.

A produção é da Warner Brothers TV em parceria com a Aggressive Mediocrity e a Jerry Bruckheimer Television.