Panini lança Preacher: A Caminho do Texas

0
3.885 views

[dcs_image align=”right” src=”http://hqnews.org/wp-content/uploads/2012/06/preacher1.jpg” w=”300″ h=”458″ mright=”8″ desc=”Capa de Preacher vol. 1 (clique para ampliar)” descalign=”center” /]

A Panini Comics anunciou, através do blog Wizmania, que lançará o primeiro volume de Preacher: A Caminho do Texas (publicação que reúne Preacher 1 a 7) de Garth Ennis e Steve Dilon. Confira abaixo o release divulgado pela editora:

Após concluir uma das séries mais amadas (e, anteriormente, amaldiçoadas) da Vertigo no Brasil, é hora da Panini Books iniciar um novo ciclo com a obra-prima de Garth Ennis e Steve Dillon: sai em junho o primeiro volume de Preacher: A Caminho do Texas (formato americano, 204 páginas, papel LWC, capa dura, lombada quadrada, preço sugerido: R$ 58,00).

O enredo da história mostra, claro, os primeiros momentos da jornada de Jesse Custer: ao ministrar um sermão após um episódio polêmico em sua comunidade (envolvendo Jesse, um bar e muito uísque), o pastor  acaba sendo protagonista de um acontecimento religioso de primeira grandeza e entra contato imediato com Gênesis, uma entidade meio anjo, meio demônio, cuja natureza joga o ex-pastor em uma cruzada moderna. Mas ele não estará sozinho em seu caminho. Tulipa, uma ex-namorada, e Cassidy, um irlandês envolto em mistérios, entram em cena trazidos por uma coincidência (ou pela Divina Providência) para participarem da jornada.

Odisseia vertiginosa – Para quem não conhece a história editorial de Preacher no Brasil, vale um resumo: em fevereiro de 2010, alguns poucos meses após ter assumido a publicação da linha Vertigo no Brasil, a Panini lançou o sétimo encadernado da saga de Jesse Custer, objetivando continuar a série de onde a editora anterior havia parado e, finalmente, terminar Preacher o quanto antes (já que a série havia passado por diversas editoras brasileiras antes, mas nunca alcançado seu fim). Pouco mais de um ano e meio depois, saia então Preacher vol. 9 – Álamo, com a aguardada conclusão há anos desejada pelo leitor Vertigo brasileiro.

Agora, quem quiser acompanhar a (ou completar a coleção da) saga do pastor mais casca-grossa dos quadrinhos, já pode começar a comemorar!