Confira os detalhes de X-Men: Death Of X

0
256 views

A Marvel Comics anunciou oficialmente Death of X, minissérie em quatro edições com o argumento dos escritores Jeff Lemire (Extraordinary X-Men) e Charles Soule (Uncanny Inhumans) e o artista Aaron Kuder (Action Comics). A série tem lugar durante o intervalo de oito meses entre o final de Secret Wars e o lançamento de All-New Marvel, e vai finalmente revelar o que aconteceu entre Ciclope e os Inumanos que deixou Scott Summers tão completamente difamado e, finalmente, levou à sua morte.

“Nós definitivamente vamos ver alguns personagens que foram perdidos em ação desde o lançamento da série,” disse Lemire a Entertainment Weekly. “Nós vamos responder a pergunta de onde certos mutantes têm estado, e o que aconteceu com eles. Ciclope é um dos grandes, ele é o único que já dissemos que estava morto. Sua morte foi muito controversa, por isso, obviamente que vai ser uma grande parte da história que estamos contando aqui. ”

Death of X irá finalmente trazer à tona a tensão que tem vindo a construir há anos entre os X-Men e os Inumanos, uma tensão que tem espelhado própria trepidação dos X-Men fãs ‘relativa aparentemente encolhendo lugar do grupo no Universo Marvel.

Death of X - arte de Aaron Kunder
Death of X – arte de Aaron Kunder

“Neste momento, as coisas não são boas para os mutantes”, diz Lemire. “Os Inumanos foram crescendo e se tornando mais proeminentes no Universo Marvel. Há muita tensão entre esses personagens sobre isso.”

“Para ambos os lados desta, que não afeta apenas um pequeno grupo deles,” Soule acrescenta. “Há Inumanos heróicos, mas também afeta os maus e os psicóticos. Não é apenas a sua subsistência e modo de vida, mas a própria vida em jogo, então eles vão reagir da maneira que você pensa que fariam. Algumas pessoas se deslocam para algum tipo de solução compartilhada. ”

Death of X vai começar em outubro e terminar em novembro.