Shazam: Filme fará parte do universo cinematográfico da DC

0
1.100 views

Shazam, adaptação dos quadrinhos do herói da DC Comics, teve confirmado pela editora que o filme fará parte do universo cinematográfico iniciado em O Homem de Aço.

Haviam rumores de que Shazam, que será produzido pela New Line (uma divisão da Warner Bros.), teria um tom diferente dos filmes anunciados pela Warner e não faria parte do universo cinematográfico da DC.

Mas, em um post no blog do final do ano da DC, aparentemente confirmou que Shazam é, de fato, um dos dez filmes que compõem este universo cinematográfico. Aqui está o que eles tinham a dizer:

Para os fãs que esperavam ver um Universo Cinematográfico da DC similar ao que viram em outras editoras, um que incluísse super-heróis além do Superman e do Batman, parecia não haver muito a se falar. Isso mudou em 15 de outubro de 2014, quando a Warner Bros. revelou o cronograma completo de dez filmes da DC, todos situados no mesmo universo. A lista incluía filmes que queremos ver – A Mulher Maravilha terá seu próprio filme e a Liga da Justiça terá DOIS filmes.

Shazam Dwayne Johnson

Isso definitivamente indica que Shazam estará envolvido com ou aderir à Liga da Justiça em algum momento. No mínimo, o personagem existe dentro desse mesmo universo. Os outros nove filmes, como você sabe, incluem (em ordem de lançamento) Batman v Superman: Dawn of Justice (2016), Esquadrão Suicida(2016), Wonder Woman (2017), Justice League Parte 1 (2017), The Flash ( 2018), Aquaman (2018), Justice League Parte 2 (2019), Cyborg (2020) e Green Lantern (reboot) (2020).

No início do ano, o presidente da New Line Toby Emmerich alegou que Shazam! iria "ter um tom de si mesmo". Note-se que Superman e sua franquia Homem de Aço tem muitas semelhanças com o mito de Shazam!, por isso seria compreensível que o estúdio iria querer uma certa distância entre os dois projetos. Tem sido especulado que Shazam teria uma vibe mais cômica, que é algo que os outros filmes da DC Comics têm faltado. Acreditava-se que Shazam! iria abraçar o lado "mais claro" do universo DC. E a partir de agora, não se sabe como o personagem vai se encaixar no esquema geral de que a Warner Bros e DC estão planejando ao longo da segunda metade desta década.

Liga da Justiça Parte 1 chega aos cinemas 11 de novembro de 2017 com as estrelas Henry Cavill, Ben Affleck, Amy Adams, Gal Gadot, Jason Momoa e Ezra Miller. O filme é dirigido por Zack Snyder.

Shazam chega aos cinemas 05 de abril de 2019 e é estrelado por Dwayne Johnson.