Novidades sobre Homem-Aranha 4, Wolverine e Superman 2

69
162.973 views

O site The Hollywood Reporter publicou um extenso artigo sobre os estúdios de cinema que estão procurando pela próxima grande franquia nas telonas. Entre os projetos descritos foram mencionados algumas adaptações de hqs: Homem-Aranha 4, Wolverine, Surfista Prateado e a sequência de Superman: O Retorno. Abaixo algumas novidades sobre estes projetos:

Nas próximas duas semanas haverá uma reunião entre a produtora Laura Ziskin e membros da Sony Pictures Entertainment para discutir o futuro da fraquia do Homem-Aranha no cinema. Será uma reunião crucial, ainda mais pela presença do diretor Sam Raimi. Depois que o diretor deu declarações contraditórias sobre os seus próximos projetos, poderia afinal indicar se continuará ou não na direção de Homem-Aranha.

“Seria demais ter todo mundo de volta,” disse Ziskin. “Mas ninguém vai assinar na linha pontilhada até que nós tenhamos um roteiro. Estas são as questões sendo discutidas agora. Uma pergunta já podemos responder: Haverá mais Homem-Aranha no cinema. A reunião será o primeiro passo em um processo”, finalizou Ziskin.

Pela Fox, X-Men: O Confronto Final parece ter concluído a franquia – pelo menos em seu formato atual. O estúdio está desenvolvendo dois projetos derivados da trilogia X-Men: Wolverine (estrelado por Hugh Jackman) e Magneto que foi interpretado por Ian Mckellen na trilogia e no seu filme solo será interpretado por um ator mais jovem.

Já o futuro da franquia do Quarteto Fantástico continua obscuro depois do lançamento do segundo filme. Quarteto Fantástio e o Surfista Prateado teve uma queda em sua arrecadação de 66% no seu segundo fim de semana depois de uma excelente abertura nos EUA de $58,1 milhões de dólares. A Fox já está planejando um filme para o Surfista Prateado e está considerando fazer mais um longa para o Quarteto, mas nenhum roteiro está em desenvolvimento.

O estúdio aposta todas as suas fichas no lançamento de Wolverine ano que vem. A idéia é começar a produção assim que Hugh Jackman terminar sua participação no épico Austrália de Baz Luhrmann. A Fox espera começar a produção em setembro ou outubro para lançamento do filme no próximo verão americano.

Para a Fox, Wolverine é a melhor opção para continuar a fraquia X-Men nos cinemas. “Não existe nenhum roteiro para X-Mens 4, e nem estamos trabalhando no filme,” declarou a produtora da trilogia dos X-Men Lauren Shuler Donner.

O futuro da seqência de Superman: O Retorno é um pouco mais duvidoso. Superman: O Retorno teve um custo de $209 milhões de dólares e mais as despesas com o marketing elevou para $300 milhões o custo total do filme, mas o longa dirigido por Bryan Singer teve uma renda nos EUA de $201 milhões de dólares. Por isso a Warner quer cortar gastos para aprovar uma sequência.

“Se nós fizermos uma sequência para Superman nós queremos que ele seja menos caro,” disse Alan Horn presidente da Warner Bros. “Eu tenho que ler o roteiro primeiro antes de aprovar qualquer coisa. Mas o estúdio estaria disposto a gastar até $175 milhões se o roteiro e outros fatores autorizarem isto,” finalizou Horn.

Ofertas Mercado Livre