Guardiões da Galáxia 2 poderia ter uma participação do cantor David Bowie. Em seu perfil no Facebook, James Gunn afirmou que estava considerando uma participação do cantor no filme. O músico morreu ontem (10), aos 69 anos, vítima de câncer. Gunn disse:

“Apenas algum tempo atrás, Kevin Feige e eu estávamos conversando sobre uma participação especial em Guardiões Vol. 2 e ele trouxe o nome do Bowie. Eu falei que nada no mundo me faria mais feliz, mas eu tinha ouvido de amigos que ele não estava muito bem. Depois ficamos sabendo que ele estava bem e que isso poderia acontecer. Quem poderia saber do que se tratava? Mas, por alguma razão, fez minha timeline do Twitter ser mais do que uma surpresa”.

O diretor falou ainda que o cantor era um grande ídolo seu:

“Bowie era um ídolo pra mim. Grande e onipresente. Poucos artistas em qualquer área deixaram uma impressão tão grande em mim, quanto ele. Na minha cabeça, Ziggy Stardust é, talvez, o maior álbum de rock de todos os tempos. Nós tocamos Moonage Daydream em Guardiões [da Galáxia],mas eu sempre achei que o personagem daquele álbum era muito além disso, na estética e na ligação natural com a cultura dos anos 70 e a space opera. Estou tentando trabalhar em outra música de Ziggy para a sequência, o que fará de Bowie o único artista a ter músicas nos dois filmes. Acho isso mais do que apropriado. Apesar de ter cortado a cena que usamos do roteiro, nós temos os direitos. Quem sabe, talvez eu possa pensar em alguma coisa”.

Guardiões da Galáxia 2 chegará aos cinemas em 04 de maio de 2017.